Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Trio da Bélgica discute, Lukaku evita briga e técnico revela atrito

O clima não é dos melhores na Bélgica e um trio de craque da equipe teve que ser impedido de brigar por Lukaku; técnico revela tensão nos bastidores

Redação Publicado em 29/11/2022, às 07h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A situação é delicada para a Bélgica na Copa do Mundo, e Lukaku teve que evitar uma briga - GettyImages
A situação é delicada para a Bélgica na Copa do Mundo, e Lukaku teve que evitar uma briga - GettyImages

Um trio da Bélgica teve que ser impedido por Lukaku de brigar no vestiário após a derrota da equipe para Marrocos na Copa do Mundo. De Bruyne, Eden Hazard e Vertonghen teriam se desentendido após o resultado negativo na segunda rodada da fase de grupos do mundial no Catar. Os jogadores deram declarações polêmicas em público sobre a velocidade e também a idade de cada um e parece que nenhuma das partes gostou. 

De acordo com o "L'Equipe", a relação não é das melhores entre o trio da Bélgica. A polêmica começou quando Kevin De Bruyne e Eden Hazard criticaram publicamente a velocidade da defesa. Os dois destacaram que o time já está mais velho na defesa e deram a entender que isso tem prejudicado o rendimento da equipe durante a disputa do mundial no Catar. 

Depois da derrota contra Marrocos, foi a vez de Vertonghen ir até público e criticar o ataque pelas mesmas questões. Além disso, nos vestiários, Lukaku teve que evitar que o trio da Bélgica saísse das discussões e partissem para as vias de fato. Sendo assim, o clima entre os craques belgas só piorou e uma reunião foi realizada na última segunda-feira, 28. 

Na oportunidade, todos os jogadores estiveram presente e, ao que tudo indica, algumas situações foram amenizadas entre as partes. De acordo com a publicação, após a conversa, os atletas acabaram sendo liberados para ficarem com as famílias. Em entrevista coletiva, Roberto Martínez contou que existe uma tensão no grupo, mas não quis dar detalhes. 

Bélgica x Marrocos na Copa do Mundo 2022
Bélgica x Marrocos na Copa do Mundo 2022 (Créditos: Getty Images)

"Sim, há tensões no grupo. É natural. Os jogadores jogam juntos há muito tempo. É como em uma família. Se você não tem tensão ou desentendimentos em uma família, é porque você não tem emoções", afirmou. Para tentar a classificação para a próxima fase, a Bélgica vai entrar em campo na próxima quinta-feira, 1, contra a Croácia, às 12h (horário de Brasília), e só a vitória interessa.