Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Copa do Brasil: Diniz revela que mitos vão cair no Fluminense

O Fluminense se classificou na Copa do Brasil e Fernando Diniz revelou que alguns mitos criados em cima do seu elenco vão cair durante o seu trabalho

Redação Publicado em 12/05/2022, às 09h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Diniz valorizou o trabalho do Fluminense na classificação para a próxima fase da Copa do Brasil - GettyImages
Fernando Diniz valorizou o trabalho do Fluminense na classificação para a próxima fase da Copa do Brasil - GettyImages

O Fluminense avançou na Copa do Brasil e Fernando Diniz deu sequência a boa fase no seu início de trabalho nas Laranjeiras. Na última quarta-feira, 11, contra o Vila Nova, o treinador fez  apenas o seu terceiro jogo sob o comando da equipe e conseguiu a sua segunda vitória. O técnico ainda não sabe o que é perder pelo Tricolor e garante que mitos e tabus vão cair no clube. 

Após a vitória de 2 a 0 em cima do Vila Nova, o treinador concedeu entrevista coletiva e foi questionado sobre a maneira que o Fluminense tem jogado. Ele colocou André e Wellington para jogarem juntos e o time demonstrou um grande controle de jogo. Fernando Diniz utilizou a dupla como exemplo para deixar claro que esse tipo de tabu não vai existir no clube enquanto ele estiver no comando. 

Canal - SportBuzz:

Pelo modelo que eu adoto, esses mitos e tabus que as pessoas falam... O primeiro quando cheguei aqui é que não podia jogar junto Cano e Fred. Outro é que não podia Ganso e Nathan. E também tem esse do André e Wellington. Todo mundo pode jogar. Minha proposta hoje na escalação era colocar os jogadores que viviam melhor momento".

Fernando Diniz seguiu a sua análise em relação a escalação que escolheu utilizar na Copa do Brasil: "O André fez uma grande partida contra o Junior Barranquilla, e o Wellington fez uma grande partida contra o Palmeiras. O André tinha que voltar, e o Wellington não merecia sair. Então meu critério foi esse, e acho que funcionou bem".

"A gente tenta às vezes no futebol achar soluções fáceis para problemas complexos. Então se o time eventualmente não joga bem é porque está jogando junto o André e o Wellington. Não tem nada disso, tanto é que no segundo tempo jogou na minha opinião muito melhor do que o primeiro tempo. O André subiu muito de produção, deu uma bola açucarada para uma das chances de gol que a gente teve, que o Cano perdeu, e jogou muito bem junto com o Wellington, que também jogou bem", seguiu.

Fernando Diniz ainda finalizou o seu pensamento e aproveitou para fazer um alerta ao elenco: "O time quando normalmente cai, são problemas que para o torcedor são difíceis de enxergar, são coisas mais complexas do que aparentam ser. O time estava de uma maneira geral, depois que fez o gol, muito distante um jogador do outro, sem sintonia de subir a marcação, que era nosso plano inicial".

Jogadores do Fluminense
Jogadores do Fluminense comemorando o gol de Cano contra o Vila Nova na Copa do Brasil (Crédito: Marcelo Gonçalves)

Quando o Fluminense vai jogar novamente?

O Fluminense volta a campo no próximo sábado, 14, às 21h (Horário de Brasília), pelo Brasileirão. O Tricolor irá jogar diante dos seus torcedores e receberá o Athletico-PR, que vive um momento de reformulação sob o comando de Felipão. Na tabela de classificação, o Flu é o 16º, enquanto o Furacão é o 12º. Apenas um ponto separa as equipes.