Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / POLÊMICA

Técnico do Vila Nova dispara contra árbitro: “Ele estragou o jogo”

Técnico do Vila Nova, Higo Magalhães soltou o vero contra a arbitragem após a derrota de virada para o Fluminense, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil; clube se manifesta e cita Fred em lance polêmico

Redação Publicado em 20/04/2022, às 10h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Técnico do Vila Nova dispara contra árbitro: “Ele estragou o jogo” - Transmissão/ Tigrão TV
Técnico do Vila Nova dispara contra árbitro: “Ele estragou o jogo” - Transmissão/ Tigrão TV

O técnico do Vila Nova não avaliou bem a atuação do árbitro na derrota para o Fluminense, nesta terça-feira, 19. Depois de perder o confronto da ida da terceira fase da Copa do Brasil, por 3 a 2 de virada, o treinador Higo Magalhães disparou contra a arbitragem comandada por Rodolpho Toski Marques. De acordo com ele, as decisões do árbitro foram determinantes para o resultado.

Em entrevista coletiva após o jogo, Higo Magalhães afirmou que a arbitragem “atrapalhou” e ainda apontou o pênalti marcado por falta em Willian Bigode como o principal erro. O time goiano vencia por 2 a 0 quando Paulo Henrique Ganso converteu a penalidade e diminuiu o placar para o Tricolor.

Canal - SportBuzz:

“Ele atrapalhou o jogo. Foi enervando nosso time, que perdeu o controle. Inverteu faltas, minou o nosso jogo. O Fluminense tem muita qualidade técnica. Ganso é diferente. Mas o nosso time foi se enervando. Ele estragou o jogo. Até então, os atletas estavam cumprindo à risca nossas orientações. Mas apesar da derrota, fizemos um grande jogo. Isso nos deixa orgulhosos, pois duelamos de igual para igual”, disse.

“Estamos vindo de uma batida muito forte. O torcedor sabe que entregamos tudo dentro de campo. Às vezes, estamos com o controle, mas perde a partida. O adversário foi feliz em converter as chances claras que tiveram. Mas estamos vivos. Há o sentimento de frustração pelo que entregamos dentro do jogo, mas a possibilidade de classificação é real”, declarou em outro trecho da entrevista.

Fluminense e Vila Nova se enfrentaram pela Copa do Brasil
Fluminense e Vila Nova se enfrentaram pela Copa do Brasil (Crédito: Mailson Santana/ Fluminense/ Flickr)

Vila Nova na bronca

As reclamações contra a arbitragem não ficaram apenas no campo. Após o duelo, o Vila usou suas redes sociais para soltar o verbo sobre o desempenho de Rodolpho Toski Marques. Pelo Twitter, o clube citou a CBF e cobrou o VAR. Vale lembrar que o recurso de vídeo não é usado na terceira fase da Copa do Brasil.

“O que aconteceu essa noite no Maracanã foi VERGONHOSO! Fomos ASSALTADOS por uma arbitragem COVARDE! @CBF_Futebol Cadê o VAR?”, escreveu no post. “Afinal, quem inventou este pênalti: o árbitro, o bandeirinha ou o Fred?”, acrescentou em outro. O Tigre ainda compartilhou uma imagem do lance em que o árbitro assinalou a falta dentro da área.

Jogo de volta da terceira fase

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou o duelo da volta entre Fluminense e Vila Nova para o dia 11 de maio, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Serra Dourada. Com o resultado, o Tigre precisa de uma vitória por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Se vencer por dois ou mais tentos de vantagem, o time goiano se classifica para a próxima fase. Já o Tricolor joga por qualquer empate.