Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » CORONAVÍRUS

Conmebol suspende jogos da próxima semana da Libertadores por pandemia de coronavírus

Entidade manteve as partidas desta quinta-feira, 12, e deve reorganizar o calendário nos próximos dias

Guilherme Assumpção Publicado em 12/03/2020, às 17h27

Jogos da próxima semana estão suspensos
Jogos da próxima semana estão suspensos - GettyImages

A pandemia de coronavírus vem afetando o mundo inteiro e o universo dos esportes está sendo muito modificado por conta da doença. Desta vez, foi a fez da Conmebol decretar a suspensão das partidas da Libertadores da semana que vem.

Com isso, os jogos que serão disputados nesta quinta-feira, 12, seguem mantidos. O comunicado da entidade foi feito em seu Twitter e os jogos da semana entre os dias 15 e 21 de março foram destacados como suspensos. O calendário da competição será reajustado a partir dos próximos dias.

Diversas equipes brasileiras jogariam o torneio sul-americano na semana que vem. O Flamengo enfrentaria o Independiente Del Valle e o Palmeiras jogaria diante do Bolívar. Athletico PR, Santos e São Paulo também tinham encontros marcados para esta data.

As competições devem seguir o exemplo das primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar. A Conmebol decidiu suspender os jogos na última quarta-feira, 11. Outros campeonatos do mundo inteiro também estão sendo cancelados pelas entidades organizadoras.

Dois jogos da Champions League foram adiados e muitas partidas foram disputadas com os portões fechados. Daniele Rugani, da Juventus, e Gabiadinni, da Sampdoria, foram diagnosticados com o coronavírus.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!