Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / CORONAVÍRUS

Coronavírus afetará decisões na próxima reunião da UEFA

Um jornal espanhol afirmou que o vírus será o assunto de maior destaque na reunião

Isabelly Cristaldo Publicado em 01/03/2020, às 12h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Coronavírus está sendo uma grande preocupação na Eurocopa - Pixabay
Coronavírus está sendo uma grande preocupação na Eurocopa - Pixabay

O Comitê Executivo da UEFA irá se reunia nesta semana para tomar decisões importantes.

As sedes das próximas competições da entidade e o coronavírus são pautas importantíssimas a serem discutidas.

De acordo com o jornal espanhol As, a epidemia do coronavírus em todo o mundo, e que vem ganhando força na Europa, estará entre o assunto de extrema importância dos dirigentes.

O jornal ainda afirma que o tema será o assunto principal do 44º congresso dos dirigentes máximos da Uefa, uma vez que a edição do torneio de seleções em 2020 estará espalhada pela Europa, em 12 sedes.

Os tópicos a serem falados devem ser as possíveis medidas diante do espalhamento do vírus.

O As também destaca que os dirigentes não vão tomar nenhuma decisão irreversível, relembrando que o vice-presidente da Uefa, Michele Uva, indicou que o torneio só seria afetado caso a epidemia chegue em um estágio totalmente fora de controle, e que a organização pretende esgotar os prazos e não se precipitar.

O jogo de abertura da Euro 2020 está marcado para a Itália, o país em que o coronavírus ganhou mais força no continente. De acordo com a agência Ansa, já passa de 1 mil o número de casos confirmados do vírus no país, totalizando 29 mortes.

A epidemia afetou tanto o futebol local, que o clássico entre Juventus e Inter de Milão e outras partidas do Campeonato Italiano terem sido adiadas para maio.