Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DEFINIDO!

Conmebol confirma árbitro da final da Libertadores

Algumas semanas antes da final da Copa Libertadores, Fluminense e Boca Juniors conheceram, nesta quarta-feira, 25, a arbitragem responsável pelo jogo

Conmebol divulga arbitragem da final da Libertadores - Getty Images
Conmebol divulga arbitragem da final da Libertadores - Getty Images

Restam poucas semanas para a grande final da Libertadores de 2023 ser realizada, e nesta quarta-feira, 25, a Conmebol divulgou os responsáveis pela arbitragem da partida. Um dos principais árbitros centrais da confederação, o colombiano Wilmar Roldán será quem estará em campo com os 22 atletas de Fluminense e Boca Juniors.

Além dele, seus assistentes serão Dionísio Ruiz e Andrés Rojas, conterrâneos de Roldán. Para a sela do VAR, o principal responsável por checar lances polêmicos será o chileno Juan Lara, que assim como no campo, terá toda uma equipe de seu país para evitar qualquer discussão na grande final.

Vale lembrar que Wilmar Roldán já apitou um jogo do Fluminense na campanha da atual edição da Libertadores. Ainda na fase de grupos, o árbitro conduziu a estreia do Tricolor, fora de casa contra o Sporting Cristal, em que o time brasileiro venceu por 3 a 1, com dois tentos marcados por Germán Cano.

Wilmar Roldán em jogo do Fluminense na Libertadores
Wilmar Roldán em jogo do Fluminense na Libertadores / Créditos: Getty Images

Desta forma, os times agora esperam somente a chegada do dia 4 de novembro para se encontrarem no Maracanã. A partida entre Fluminense e Boca Juniors decidirá o título da Libertadores de 2023, além da vaga sul-americana para o Mundial de Clubes do mesmo ano, e está marcada para iniciar às 17h (horário de Brasília).