Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONHEÇA!

Conheça o Al-Ittihad: novo clube do Bola de Ouro, Karim Benzema

Conheça o novo clube do atual vencedor da Bola de Ouro, Karim Benzema; jogador terá companhia de brasileiros, e dupla de ataque "aleatória"

Pedro Moralez Publicado em 06/06/2023, às 16h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Conheça o Al-Ittihad, novo time de Benzema - Reprodução Twitter
Conheça o Al-Ittihad, novo time de Benzema - Reprodução Twitter

O atual vencedor da Bola de Ouro, prêmio de melhor jogador do mundo da France Football, Karim Benzema, teve sua transferência para a Arábia Saudita confirmada nesta terça-feira, 6. Com isso, os olhos de todo o planeta se voltam ao Al-Ittihad, mesmo que muitos não conheçam o clube, que tem grande destaque de brasileiros.

Um dos grandes rivais do Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo, o novo time de Benzema conquistou a poucos dias a liga nacional, ficando dois pontos na frente do time do português. Essa foi a nona conquista do campeonato em sua história, o que não acontecia há 14 anos, desde 2009.

Além disso, o time, que já tem 95 anos de vida, também tem títulos relevantes em seu continente, como a Liga dos Campeões da África, onde é bicampeão, com conquistas nos anos de 2004 e 2005. Pouco antes, o clube também levantou o troféu da Recopa continental, em 1999.

Como é comum já a algum tempo, os brasileiros são alguns dos principais jogadores das equipes do país, e no Al-Ittihad isso não é diferente. O goleiro titular é Marcelo Grohe, campeão da Libertadores pelo Grêmio, além de também ter Bruno Henrique, ex-Corinthians e Palmeiras, e o ídolo corintiano, Romarinho.

Romarinho fará dupla de ataque com Benzema
Romarinho fará dupla de ataque com Benzema / Créditos: Reprodução Twitter

O atacante que teve grande passagem pelo Timão no início da década passada, aliás, é um dos grandes destaques ofensivos da equipe, sendo o vice-artilheiro, com 13 gols na temporada passada. A expectativa é que o jogador também ajude Benzema com passes, já que anotou 5 assistências, e ficou na segunda colocação no quesito.