Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ENCERRANDO CICLOS

Em evento, Benzema se despede do Real Madrid: “Viver outra história”

Nesta segunda-feira, 5, o Real Madrid realizou um evento de despedida para Karim Bezema no CT do clube; atacante foi homenageado pelo presidente e mandou recado

Karim Benzema está de saída do Real Madrid - Getty Images
Karim Benzema está de saída do Real Madrid - Getty Images

Karim Benzema quebrou o silêncio e, oficialmente, disse adeus ao Real Madrid após 14 anos defendendo a camisa dos Merengues. O clube espanhol organizou uma despedida no centro de treinamento para o atacante, que foi homenageado pelo presidente Florentino Pérez. Em suas últimas palavras aos Blancos, o camisa 9 pontuou:

Queria agradecer demais ao Real Madrid e meus companheiros. Foi um caminho bom na minha vida. Tive a sorte de realizar meu sonho de menino. Nunca vou esquecer do Real Madrid, pois é impossível. Pois é o melhor clube da história. Hoje é o momento de ir e viver outra história”.

Além de Florentino, a solenidade contou com o treinador Carlo Ancelotti e jogadores importantes do Real Madrid, como Courtois, Modric e Lucas Vázquez. Além disso, nomes que marcaram a história dos Merengues, como o brasileiro Roberto Carlos e Raúl também se fizeram presentes na homenagem ao francês de 35 anos.

RUMO À ARÁBIA SAUDITA

Benzema não vai mais seguir no Real Madrid. O anúncio foi realizado durante o último final de semana antes da despedida dos Merengues na La Liga. Maior vencedor de títulos no clube, ao lado apenas de Marcelo, com 24, o francês estava em reta final de vínculo e decidiu por dar um novo rumo em sua carreira. Sendo assim, o seu novo clube está cada vez mais próximo de ser anunciado. 

Benzema se despede do Real Madrid
Benzema se despede do Real Madrid (Créditos: Getty Images)

Como já era especulado, Benzema irá jogar no Al Ittihad e vai receber cerca de 100 milhões de euros por ano. De acordo com informações do jornalista Fabrizio Romano, o atacante francês assinará um contrato válido até 2025 e com opção de renovação por mais uma temporada. O craque chegará para Arábia Saudita com o objetivo de promover o esporte no país e disputar campeonatos contra Cristiano Ronaldo, seu antigo companheiro de Real Madrid; saiba mais!