Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REFORÇO NA ÁREA!

Conheça Damían Bobadilla, terceira contração do São Paulo para 2024

Nesta quarta-feira, 20, o São Paulo anunciou a contratação de Damían Bobadilla, meio-campista de 22 anos; veja mais sobre o jogador

Redação Publicado em 20/12/2023, às 14h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Conheça Damían Bobadilla, terceira contração do São Paulo para 2024 - Reprodução / Twitter: @saopaulofc
Conheça Damían Bobadilla, terceira contração do São Paulo para 2024 - Reprodução / Twitter: @saopaulofc

Nesta quarta-feira, 20, o São Paulo anunciou a contratação de Damían Bobadilla, meio-campista paraguaio que disputou a última temporada no Cerro Porteño. Após conversas quentes por mais de uma semana, o clube finalmente oficializou a contratação do jogador de 22 anos, que foi destaque no Campeonato Paraguaio.

Nos últimos dias, após um acerto do São Paulo com o atleta e, posteriormente, com o clube paraguaio, a equipe ficou esperando alguns documentos restantes para a assinatura do contrato. Porém, nas últimas horas, tudo foi confirmado e o meio-campista assinou o documento digitalmente, tornando-se um jogador do Tricolor Paulista.

Após os anúncios das contratações de Erick e Luiz Gustavo, nomes que estavam acertados há algum tempo e foram oficializados neste mês de dezembro, Bobadilla chega como o terceiro reforço do clube para 2024. Aos 22 anos, o volante paraguaio assinou um contrato até o final de 2027 com o São Paulo.

Em 48 jogos na temporada, Damían Bobadilla marcou 11 gols e deu duas assistências pelo Cerro Porteño, incluindo partidas do Campeonato Paraguaio e da Libertadores. Atuando na maioria das vezes como segundo volante, o paraguaio deve chegar para disputar posição com Alisson, que teve um ótimo segundo semestre em 2023 e garantiu vaga cativa na equipe titular de Dorival Júnior.

Dorival Jr, técnico do São Paulo - Getty Images
Dorival Jr, técnico do São Paulo - Getty Images

Além do potencial e da capacidade defensiva, o que chamou atenção dos torcedores são-paulinos foi o ímpeto ofensivo do meio-campista. Mesmo em uma posição mais recuada dentro de campo, Bobadilla é um jogador que tem o costume de pisar na área e teve bons números no Cerro Porteño. Na primeira divisão do Paraguai o volante foi um dos principais nomes de 2023.