Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NEGÓCIO ENCAMINHADO!

São Paulo encaminha a venda de Beraldo para o PSG; veja

Após propostas de clubes europeus, São Paulo encaminha venda de Beraldo para PSG, por cerca de 20 milhões de euros mais bônus

Redação Publicado em 18/12/2023, às 17h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo encaminha a venda de Beraldo para o São Paulo - Getty Images
São Paulo encaminha a venda de Beraldo para o São Paulo - Getty Images

Nesta segunda-feira, 18, o São Paulo encaminhou a venda de Lucas Beraldo, zagueiro de apenas 20 anos, que teve destaque na temporada atual. Após propostas e sondagens de clubes europeus, o Tricolor está próximo de um acerto com o PSG para levar o jovem talento. A informação é do jornalista Gabriel Sá, que acompanha a rotina do clube paulista.

De acordo com a publicação do jornalista, o São Paulo encaminhou a venda do jogador por 20 milhões de euros, pouco mais de R$ 100 milhões na cotação atual. Além disso, existe a possibilidade de um pagamento de mais cinco milhões de euros por metas cumpridas e outros gatilhos contratuais.

Antes disso, o Beraldo teve propostas de outros clubes, como o Leicester, da Inglaterra, e do Zenit, da Rússia. Com a oferta da equipe francesa, o Tricolor receberia cerca de R$ 60 milhões com a venda do zagueiro, por conta da taxa que o São Paulo detém sobre o passe do atleta, que não é completa.

Na atual temporada, Beraldo foi um dos principais nomes do São Paulo, tomando conta da posição e formando uma dupla de zaga com Arboleda. Na temporada, o jogador disputou 48 partidas, marcou um gol e foi campeão da Copa do Brasil, título inédito da história do clube.

Beraldo comemorando gol marcado contra o Vasco
Beraldo comemorando gol marcado contra o Vasco (Crédito: Paulo Pinto / São Paulo)