Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO NORDESTE!

Confrontos da 1ª fase eliminatória da Copa do Nordeste 2022 são definidos; confira!

Os jogos dessa fase da Copa do Nordeste serão únicos, e vão acontecer entre os dias 13 e 14 de outubro

Redação Publicado em 03/09/2021, às 13h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Troféu da Copa do Nordeste - Transmissão TV Tambaú
Troféu da Copa do Nordeste - Transmissão TV Tambaú

Na tarde desta quinta-feira, 2, a CBF realizou o sorteio dos confrontos da primeira preliminar da Copa do Nordeste de 2022. Nessa fase da competição, são 16 times distribuídos em oito jogos, que são somente de ida, disputados na casa das equipes mais bem ranqueadas. 

Dessa forma, as partidas estão programadas para acontecer entre os dias 13 e 14 de outubro, e os classificados avançam para a segunda preliminar. O sorteio reuniu os 16 clubes divididos em dois potes, que foram definidos de acordo o ranking da CBF, sendo os oito melhores no pote 1 e os demais no 2.

Confira como ficaram os potes:

Pote 1

ASA (Alagoas), Imperatriz (Maranhão), Itabaiana (Sergipe), Jacuipense (Bahia), Juazeirense (Bahia), Moto Club (Maranhão), River-PI (Piauí) e Treze (Paraíba).

Pote 2

Atlético-CE (Ceará), Bahia de Feira (Bahia), Central (Pernambuco), Floresta (Ceará), Fluminense-PI (Piauí), Lagarto (Sergipe), Retrô (Pernambuco) e Sousa (Paraíba).

Vale lembrar que os times melhor ranqueados vão ter o direito de disputar os confrontos dentro de casa na primeira preliminar que é decidida em jogo único.

Depois dessa fase, os classificados vão para o segundo mata-mata, onde encontram os times já garantidos nele:

ABC (Rio Grande do Norte), América-RN (Rio Grande do Norte), Botafogo-PB (Paraíba), Confiança (Sergipe), CRB (Alagoas), Ferroviário (Ceará), Santa Cruz (Pernambuco) e Vitória (Bahia).

Neste caso, as equipes que já estão na segunda fase vão jogar em casa diante dos classificados na etapa anterior. Além disso, essa parte também é disputada em jogo único, e o chaveamento também foi sorteado no evento.

Já a terceira fase vai acontecer apenas com oito classificados da segunda, mas agora em partidas de ida e volta. Esta etapa será realizada entre os dias 27 e 28 de outubro, para os jogos de ida, e 3 e 4 de novembro, para os jogos de volta.

Para isso, quatro duelos definirão os quatro clubes que se juntarão a CSA (Alagoas), Bahia e Atlético de Alagoinhas (Bahia), Ceará e Fortaleza (Ceará), Sampaio Corrêa (Maranhão), Campinense (Paraíba), Náutico e Sport (Pernambuco), Altos (Piauí), Globo FC (Rio Grande do Norte) e Sergipe, todos já garantidos na fase de grupos.

Na edição de 2022, a Copa do Nordeste vai contar com 36 equipes ao todo, sendo o maior número em todas as 19 edições do campeonato.

A fase de grupos, que acontece somente no ano que vem, vai ser disputada no primeiro semestre com 16 times distribuídos em duas chaves como oito, um formato que já é conhecido.