Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL

Nordeste bate recorde de representantes nas oitavas de final da Copa do Brasil

Com seis times entre os 16 melhores, região tem o maior número de representantes nesta fase da competição

Redação Publicado em 11/06/2021, às 10h39 - Atualizado às 10h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nordeste bate recorde de representantes nas oitavas de final da Copa do Brasil - Felipe Oliveira/EC Bahia/Fotos Públicas
Nordeste bate recorde de representantes nas oitavas de final da Copa do Brasil - Felipe Oliveira/EC Bahia/Fotos Públicas

Nesta quinta-feira, 10, Fortaleza e Vitória avançaram às oitavas de final da Copa do Brasil. Com a duas classificações, o Nordeste colocou pela primeira vez na história da competição seis representantes nesta fase. Antes, ABC, Bahia, Juazeirense e CRB confirmaram vaga entre os 16 melhores.

O recorde anterior da região era de cinco equipes, alcançado em duas oportunidades, em 1992 e 2009. Na primeira vez, CSA, Sport, Fortaleza, Sergipe e Bahia representaram os times nordestinos. Na segunda, Icasa-CE, Vitória, CSA, Fortaleza e Náutico disputaram as oitavas de final.

Pela terceira fase da Copa do Brasil, o Fortalezavenceu o Clássico-Rei contra o Ceará, por 3 a 0, e avançou na competição. Com direito a virada no confronto, o Vitóriasuperou o Internacional por 3 a 1, no Beira-Rio, e carimbou a vaga nas oitavas.

Antes, o ABC triunfou por 3 a 0 sobre a Chapecoense, depois de perder o jogo de ida por 3 a 1, e confirmou vaga nas oitavas. O Bahia venceu o Vila Nova nas duas oportunidades.

Na última quarta, a Juazeirense devolveu a derrota contra o Cruzeiro e venceu o maior campeão da história da Copa do Brasil nos pênaltis. Mesmo caminho feito pelo CRB, que eliminou o atual campeão Palmeiras, no Allianz Parque.

Depois da classificação do Vitória sobre o Inter, Samuel pediu respeito ao futebol nordestino.
“Vimos muitos vídeos dando o Inter era favorito. Falando que jogando mal poderia dar 3 a 0 na gente. E não é assim, não. Tem que respeitar o Nordeste”, disse o jogador do Leão ao “SporTV”.

Os jogos das oitavas de final da Copa do Brasil serão definidos em sorteio, ainda sem data definida pela CBF. As partidas serão disputadas na última semana de julho e na primeira de agosto. Apenas uma vaga ainda não foi confirmada, o 16º classificado sairá do confronto entre Flamengo e Coritiba. O rubro-negro venceu o jogo de ida, fora de casa, por 1 a 0.

Times já classificados

Santos, Bahia, CRB, São Paulo, Fluminense, Grêmio, Vasco, Juazeirense, ABC, Atlético-MG, Atlético-GO, Criciúma, Athletico-PR, Fortaleza e Vitória.