Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OS CRAQUES!

Confira os 5 maiores craques que já passaram pelo Barcelona!

Clube catalão é conhecido por ter contado com diferentes nomes de peso durantes os anos

Izabella Macedo Publicado em 09/05/2020, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confira os 5 maiores craques que já passaram pelo Barcelona! - GettyImages
Confira os 5 maiores craques que já passaram pelo Barcelona! - GettyImages

Se perguntarmos para cada torcedor apaixonado por futebol qual clube internacional que ele considera como sendo um dos maiores de todos os tempos, praticamente metade das respostas vão apontar para o Barcelona FC.

A equipe espanhola coleciona, em toda a sua história, grande títulos e conquistas que só foram possíveis por conta dos atletas que fizeram parte do elenco catalão durante os anos.

Enquanto alguns se tornaram ídolos e caíram no gosto do torcedor mundial, outros são verdadeiras lendas e até hoje são associados ao clube espanhol.

Pensando nisso, o SportBuzz teve a difícil tarefa de eleger os 5 maiores craques que já passaram pelo Barcelona. Confira os nomes!

1- Pep Guardiola

Pep Guardiola em seus tempos de meio-campista pelo Barcelona (Crédito: GettyImages)

Não podemos começar esta lista sem falar do Dream Team de Johan Cruyff. O elenco que contou com o holandês de 1988 a 1996 é recheado de craques e um deles é o hoje treinador, Pep Guardiola.

Antes de se tornar o brilhante técnico que é hoje, Pep Guardiola já foi também um dos melhores meio-campistas e contava com uma técnica requintada e grande visão.

O jogador foi fundamental para a conquista do primeiro título da Champions League pelo clube em 1992, venceu 4 títulos de liga sucessivos entre 1991 e 1994.

A história do técnico com o Barcelona é de longa data, já que Guardiola se formou nas categorias de base do clube. No entanto, sua idolatria com a torcida catalã se deu quando assumiu o comando da equipe, entre 2008 e 2012.

2- Carles Puyol 

Puyol, um dos maiores líderes do Barcelona (Crédito: GettyImages)

Podemos considerá-lo um dos maiores líderes do Barcelona de todos os tempos. Pelo clube, Puyol conquistou três, dos cinco troféus da Champions League. 

O zagueiro se destacava mais pela sua dedicação em campo do que pela sua técnica e não defendeu nenhuma outra equipe profissional ao longo da sua carreira.

Depois de abandonar os gramados em 2014, Puyol ainda trabalhou durante quatro meses como auxiliar na direção esportiva do Barça antes de se afastar do dia a dia do clube. 

3- Hristo Stoichkov

Hristo Stoichkov atuando pelo Barcelona no Dream Team (Crédito: GettyImages)

Ainda pelo Dream Team, Stoichkov é considerado o maior jogador da Bulgária e vencedor do prêmio Bola de Ouro em 1994.

Vencedor de 5 títulos da La Liga, o primeiro European Championship do Barcelona e vários outros troféus durante seu encanto no clube catalão. Juntamente com Guardiola, Stoichkov é considerado por muitos como o maior meio-campista atacante a jogar pelo clube.

Sua aposentadoria chegou em 2003 e decidiu investir na carreira de técnico, chegando a dirigir a seleção do seu país e o Celta. Em 2013, teve uma passagem de um mês pela presidência do CSKA Sofia. Hoje, é comentarista de TV na Espanha.

4- Rivaldo

Rivaldo é lembrado até hoje pela sua habilidade na cobrança de falta e de pênalti no Barcelona (Crédito: GettyImages)

Alguns dizem que o brasileiro foi responsável por ajudar os torcedores do Barça a esquecer Ronaldo Fenômeno. Com um pé esquerdo inacreditável, capacidade de drible espetacular e um chute poderoso, rapidamente ele se tornou um dos líderes da equipe.

Suas fantásticas cobranças de falta e de pênaltis foram decisivas muitas vezes, mas ele é mais lembrado pelo gol de bicicleta impressionante que viu o Barça se qualificar para a Champions League de 2001, além de ganhar a Bola de Ouro em 1999.

5- Lionel Messi

Messi é considerado o melhor jogador do mundo além de ser essencial no Barcelona (Crédito: GettyImages)

Lionel Messi é o maior número 10 que o Barcelona já teve e provavelmente deve ser assim por muito tempo. O argentino é conhecido, além da sua habilidade impressionante em campo, como sendo o responsável por marcar uma era dentro da equipe catalã.

O único atleta a vencer o prêmio da Bola de Ouro por seis vezes, Messi é um fenômeno absoluto. O argentino tem sido o homem principal do Barcelona desde 2008 e de tão habilidoso, tem exibido algumas performances incríveis em La Liga e Champions League.

Certamente ele está entre os melhores jogadores de futebol de todos os tempos.


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.