Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESPECIAL SPORTBUZZ!

Confira os brasileiros que mais marcaram gols na história da famigerada Champions League!

Nossos conterrâneos já marcaram o nome na história do torneio europeu!

Pedro Ungheria Publicado em 08/05/2020, às 11h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Craques brasileiros já marcaram mais de 30 vezes no torneio internacional! - GettyImages
Craques brasileiros já marcaram mais de 30 vezes no torneio internacional! - GettyImages

O futebol brasileiro é um dos principais reveladores de jogadores em todo o mundo! Nos dias de hoje, um atleta que desponta em seu clube e chama atenção pelas atuações, logo são comprados por grandes clubes europeus, que ficam responsáveis pelos seus direitos e garantem um pouco do futuro, como o Real Madrid, por exemplo, que fez questão de contar com Vini Jr, Rodrygo e Reinier, três nomes de expressividade da nova geração do futebol brasileiro.

Mas não é de hoje que os nossos conterrâneos têm importância elevada no Velho Continente. Há um bom tempo os brasileiros são considerados figuras principais de grandes clubes, como Barcelona, Real Madrid, PSG, Inter de Milão, Milan e outros. Prova disso são as atuações dos profissionais em grandes partidas, como finais de campeonatos, Mundial de Clubes, decisões importantes e principalmente a famigerada Champions League.

Falando em Champions League e os brasileiros que mais marcaram época na Europa, nós do SportBuzz resolvemos reunir um Top10 dos maiores goleadores brasileiros da história do campeonato! Por mais que existam alguns nomes que já eram de se esperar, como Rivaldo e Kaka, existem outros que pegam a gente um pouco de surpresa, como Jardel e Élber.

Atualmente, o responsável pelo topo do ranking é Neymar Jr, o atacante do PSG coleciona nada mais, nada menos do que 35 gols no torneio. E, ao que parece, para tirar o jovem ex-Barcelona da posição vai ser um pouco difícil, dos nove jogadores que completam a lista, sete já estão aposentados e dois estão atuando, só que não em solos europeus.

Tendo em vista o cenário atual, os novos jogadores que estão surgindo, o maior espaço que eles estão ganhando nos gigantes europeus, podemos esperar uma breve atualização na listagem em breve. Além dos jovens citados, outros brasileiros estão construindo histórias expressivas por lá, como: Gabriel Jesus, Lucas Moura, Arthur e outros.

Confira o Top10!

1 - Neymar Jr

O líder do top 10 é Neymar Jr. Na Europa, o craque só jogou pelo Barcelona e PSG, em ambos chegou a disputar a Champions League e até se consagrou campeão pelo time catalão. Atualmente, ele tem 35 gols no campeonato!

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por ene10ta Érre 🇧🇷 👻 neymarjr (@neymarjr) em

2 - Rivaldo 

O segundo colocado já pendurou as chuteiras! Além de ter vencido Copa do Mundo e Bola de Ouro, ele também segue na listagem dos goleadores brasileiros na Champions. Com passagens pelo Barcelona e Milan, ele anotou 31 gols na competição.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Rivaldo Ferreira (@rivaldo) em

3 -  Kaká

Ainda sobre melhores do mundo, temos o meio-campista Kaka! Ele jogou pelo Milan e Real Madrid na Europa. Ao todo, o ex-jogador marcou 30 vezes na Champions! Atualmente, longe dos gramados, ele é visto como um dos maiores da história do futebol brasileiro!

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Kaká (@kaka) em

4 - Jardel 

Na lista temos o ex-atacante Jardel! Ao todo, ele marcou 29 jogos em 46 jogos.Durante cinco temporadas que jogou no Velho Continente, o brasileiro disputou o torneio pelo Dragões e pelo Galatasaray.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Mário Jardel (@mariojardelofficial) em

5 - Élber

Em quinto lugar vem ele, o atacante Élber! Na Champions, ele jogou 73 partidas e marcou 27 gols. Na conquista do Bayern de Munique, em 2000/01, ele foi uma das figuras principais na finalíssima da edição. Ele fez uma das melhores campanhas nesta temporada.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Elber Giovane De Sousa (@giovaneelber) em

6 -  Adriano Imperador 

Considerado um dos maiores atacantes que o futebol brasileiro já viu, não só pela sua habilidade, mas também pela força física extrema, Adriano Imperador parou um pouco antes do que os amantes do esporte esperavam. Mesmo assim, durante sua passagem pela Internacional de Milão, ele marcou 22 gols em 34 jogos na Champions.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Adriano imperador (@adrianoimperador) em

7 - Luiz Adriano 

O nosso sétimo colocado segue atuando, porém, não na Europa! Atualmente, Luiz Adriano defende o Palmeiras, no Brasil. Em sua estadia na Europa, ele jogou pelo Shaktar Donetsk e pelo Milan. Ao todo foram 22 gols em 53 jogos pela Champions League. O espírito de goleador segue vivo no Verdão!

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Luiz Adriano #10 (@luizadrianinho) em

8 - Romário 

Falar de futebol brasileiro e não falar de Romário é uma incoerência né? O Baixinho jogou pelo PSV e pelo Barcelona nos anos de 1980 e 1990. Por lá, destacou-se como um dos melhores na posição na época em que jogava. Além de vencer Copas do Mundo e outros prêmios individuais, ele entra na lista com 20 gols em 32 jogos na Champions.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Romário Faria (@romariofaria) em

9 - Hulk

Mais um que está em atividade, mas, não na Europa! Atualmente, Hulk defende o futebol chinês e, mesmo assim, continua na lista de goleadores da Champions. Enquanto defendeu o Zenit e o Porto, ele marcou 20 gols em 56 jogos.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Givanildo V. De Sousa- Hulk (@hulkparaiba) em

10 - Ronaldinho Gaúcho

Para finalizar, não menos importante, nosso décimo colocado é nada mais, nada menos do que Ronaldinho Gaúcho. Dono de uma das histórias mais incríveis dentro dos gramados, o eterno detentor da famosa camisa 10 da Seleção Brasileira jogou pelo Barça e pelo Milan. Nestes ele alcançou 18 gols em 47 jogos no torneio europeu.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Ronaldo de Assis Moreira (@ronaldinho) em


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.