Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Comentários de ex-presidente sobre tragédia do Ninho podem levá-lo a expulsão: "Não ofendi ninguém"

Bandeira de Mello afirmou recentemente, que se ainda fosse mandatário do clube rubro-negro, a tragédia não teria ocorrido

Isabelly Cristaldo Publicado em 29/05/2020, às 12h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os comentários de Bandeira de Mello não foram bem aceitos nos bastidores do clube - GettyImages
Os comentários de Bandeira de Mello não foram bem aceitos nos bastidores do clube - GettyImages

A fala de Eduardo Bandeira de Mello, ex-presidente do Flamengo, sobre a tragédia do Ninho do Urubu, continua repercutindo nos bastidores do clube.

O grupo político Vanguarda Rubro-Negra chegou a protocolar no Conselho de Administração do Flamengo um pedido de inquérito contra as recentes declarações do ex-mandatário e um processo administrativo foi aberto.

Segundo o UOL, os comentários do antigo dirigente, afirmando que a tragédia do Ninho do Urubu dificilmente teria ocorrido sob a sua gestão, motivou uma uma comissão de inquérito para analisar a sua situação.

Agora, caberá à comissão de inquérito decidir se arquiva, absolve ou pune Bandeira de Mello neste caso, que pode levá-lo à suspensão de até 360 dias, conforme o artigo 49 do estatuto ,ou à expulsão do quadro social.

Em conversa com o Lance! Bandeira, frisou que "não ofendeu ninguém", além de realçar ataques sofridos pela atual diretoria:

"Já me pronunciei sobre o assunto, apresentei provas de que os meninos já ocupavam o CT novo em dezembro de 2018 e não ofendi ninguém. Aliás, nunca ofendi ninguém no Flamengo, embora já tenha sido ofendido várias vezes. Assim, penso que não há nada mais a acrescentar", disse.

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz já havia rebatido tais declarações de Eduardo Bandeira de Mello, em entrevista à FLA TV:

"Bandeira de Mello foi muito infeliz nas declarações de semana passada, esse infeliz está barato para ele. Foi uma maneira covarde ou de mau caráter, não conheço ele. Não sei se foi de mau caráter ou oportunista. A galera que conhece ele e trabalhou, acha que foi de mau caráter, eu fico com oportunismo. Quando os jornalistas fazem análise, é normal ser duro, é do jogo, respeito o conceito do jornalista, por mais que fique chateado. Agora ele não poderia dar essa declaração, ele nunca poderia. Se fosse ele não teria. Porque foi na gestão dele que contratou aquilo, que as crianças estavam lá, que chegaram todas as notificações da prefeitura. E o Landim com 30 dias de gestão, é brincadeira. Vamos supor que fosse no final desse ano ou ano que vem, aí ele poderia falar. A gente tinha 30 dias de gestão, não foi legal".

O SportBuzz entrou em contato com a assessoria do Flamengo, porém até o fechamento desta matéria não obteve resposta.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.