Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Marcos Braz detona ex-dirigente do Flamengo, após crítica ao incêndio do Ninho: "Mau caráter"

O vice-presidente de futebol rubro-negro não gostou das críticas feitas por Eduardo Bandeira de Mello

Isabelly Cristaldo Publicado em 27/04/2020, às 12h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bandeira foi duramente criticado por Marcos Braz - Transmissão / Youtube
Bandeira foi duramente criticado por Marcos Braz - Transmissão / Youtube

As críticas de Eduardo Bandeira de Mello, ex-presidente do Flamengo, sobre o incêndio no Ninho do Urubu, não caíram nada bem nos bastidores do rubro-negro.

Segundo Bandeira, se ele ainda estivesse no cargo de mandatário, o acidente não teria ocorrido. Esta fala não soou bem aos ouvidos do grupo "Vanguarda Rubro-negra", ala de conselheiros comandada por Marcelo Vargas, candidato da Chapa Branca na última eleição presidencial.

De acordo o UOL, Vargas enviou uma carta na noite de domingo, 26, a Bernardo Amaral, presidente do Conselho de Administração.

Nela,  cerca de 20 conselheiros signatários indicaram que Bandeira pode ter pretensões políticas nas eleições municipais deste ano e afirma que "o pronunciamento inconsequente de um ex-presidente traz um prejuízo de grande repercussão negativa para o clube, em um momento de crise mundial, onde toda a sociedade está fragilizada por uma pandemia que vem ceifando vidas e que trará sequelas à economia mundial".

A justificativa deles é que o ex-mandatário teria infringido duas normas estatutárias: "abster-se de usar qualquer meio de comunicação para veicular expressões desonrosas contra o Flamengo, ou os membros de seus Poderes, em campanha eleitoral, ou em razão de suas funções", e "veicular expressões desonrosas, por qualquer meio de comunicação, contra o Flamengo, ou os membros de seus Poderes, em campanha eleitoral, ou em razão de suas funções". O artigo 49 do conjunto de normas do Flamengo prevê suspensão de até 360 dias ou eliminação.

No comunicado, a atual gestão do clube implicou Bandeira na tragédia, já que ele teria sido responsável pela aquisição dos contêineres. Além disso, a cúpula rubro-negra ressaltou que o Flamengo havia sido notificado pela Prefeitura do Rio por conta das más condições do local.

Apesar do presidente Rodolfo Landim tentar colocar “panos quentes” no episódio, Marcos Braz, vice-presidente de futebol, concedeu uma entrevista à FlaTV, e atacou Bandeira:

"O presidente Bandeira de Mello foi muito infeliz nas declarações. Infeliz está barato para ele. Se analisar bem, foi covarde ou mau caráter. Não conheço muito ele. Esta atitude eu não sei se foi de mau caráter ou oportunista. Quem trabalhou com ele acha que foi de mau caráter, eu acho que foi de oportunista", disse ele.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.