Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Com zebras, Champions League conhece classificados para as quartas

Resultados improváveis e zebras marcaram a oitavas de final da Champions League, que agora se prepara para as quartas de final

Redação Publicado em 16/03/2022, às 19h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Champions League teve grandes jogos nas oitavas e agora se prepara par as quartas de final - GettyImages
Champions League teve grandes jogos nas oitavas e agora se prepara par as quartas de final - GettyImages

A Champions League teve uma de suas oitavas de final mais disputadas da história da competição. Com zebras, resultados improváveis e grandes viradas, diversos gigantes seguiram vivos para as quartas de final da Liga dos Campeões e todos oito melhores clubes do torneio saberão quais serão os seus respectivos adversários no próximo dia 18 de março. 

Mas antes de falar das quartas de final, que irão ser realizadas entre os dias 5 e 6 e 12 e 13 de abril, é preciso saber quem passou de fase na Champions League. As oitavas de final da Liga dos Campeões ficou marcada por uma série de resultados surpreendentes e também confirmou o favoritismo de diversos gigantes europeus que já eram esperados entre os oito principais clubes.

CANAL - SPORTBUZZ: 

Na semana passada, quem garantiu a classificação para a Champions League foi o Real Madrid, Manchester City, Liverpool e Bayern de Munique. O primeiro alcançou um feito histórico e buscou uma virada espetacular diante do PSG no Santiago Bernabéu. Enquanto isso, os Citizens passaram pelo Sporting, enquanto os Reds suaram diante da Inter de Milão e os bávaros atropelaram o Red Salzburg. 

Depois da primeira rodada das oitavas de final da Champions League, a fase atual se concretizou com grandes partidas nesta semana. Na terça-feira, 15, o Atlético de Madrid superou o Manchester United e avançou. Enquanto isso, o Benfica alcançou um resultado histórico na Holanda e eliminou o Ajax. Nesta quarta-feira, 16, o Chelsea venceu o Lille e o Villarreal passou por cima da Juventus. 

Champions League se encaminha
Champions League começa a se encaminhar para  a sua reta final na temporada de 2021/22 (Crédito: GettyImages)

Ou seja, vão participar das quartas de final da Champions League 2021/22 os seguintes gigantes europeus: Real Madrid, Manchester City, Liverpool, Bayern de Munique, Atlético de Madrid, Benfica, Chelsea e Villarreal. Todos esses times vão saber quem irão enfrentar na sexta-feira, 18, quando a Uefa sorteará os confrontos e chaveamentos para as semifinais e final.