Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Em meio à crise, Chelsea vence Lille e avança na Champions League

O Chelsea visitou o Lille pela Champions League, levou alguns sustos, mas conseguiu a classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões

Redação Publicado em 16/03/2022, às 18h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chelsea e Lille se enfrentaram pela Champions League e fizeram um confronto disputado; saiba como foi - GettyImages
Chelsea e Lille se enfrentaram pela Champions League e fizeram um confronto disputado; saiba como foi - GettyImages

O Chelsea sofreu contra o Lille, mas se classificou para as quartas de final da Champions League. Nesta quarta-feira, 16, os Blues visitaram os rivais franceses com uma vantagem de 2 a 0 no placar, mas para quem esperava tranquilidade não foi bem assim. O time de Thomas Tuchel saiu atrás, viveu uma noite pouco inspirada, mas buscou a virada e venceu por 2 a 1 na França. 

Para quem pensava que o Chelsea teria facilidade no jogo diante do Lille acabou se engando. Apesar da vitória por 2 a 1 e a classificação, os Blues saíram atrás do placar, viram os franceses martelarem em busca de seus gols, mas a experiência e os ataques mortais dos ingleses pesaram para que vencessem o jogo.

Canal - SportBuzz

O primeiro tempo da partida entre Lille e Chelsea ficou marcado por uma postura ofensiva e agressiva dos donos da casa. A equipe francesa, que precisava fazer ao menos dois gols para levar a decisão para os pênaltis, tentou sufocar os Blues. Os ingleses tiveram problemas durante os 45 minutos iniciais e buscaram neutralizar os rivais, porém não conseguiram. 

Jogando pelos lados e pressionando a saída de bola rival, o Lille encontrou saídas e fez Mendy trabalhar. O Chelsea se defendeu bem durante a etapa inicial, mas num erro individual levou o gol aos 34 minutos. Depois de uma cobrança de escanteio, Jorginho colocou a mão na bola, o VAR indicou e o árbitro marcou a penalidade. Yilmaz bateu forte e fez 1 a 0 para os franceses. 

Pulisic em ação
Pulisic empatou o jogo entre Chelsea e Lille ainda no final do primeiro tempo do confronto válido pela Champions (Crédito: GettyImages)

Com a pressão intensa do Lille, o Chelsea demorou para entrar no jogo e melhorou depois de sofrer o gol. Quando parecia que o primeiro tempo iria acabar em vantagem para os donos da casa, Jorginho acertou um lindo passe e deixou Pulisic na cara do gol. O camisa 10 bateu com muita qualidade na saída do goleiro e colocou o 1 a 1 no placar para alívio de Tuchel. 

Depois de uma primeira etapa movimentada e com dois gols, um para cada lado, veio o segundo tempo e a expectativa para mais gols saíssem aumentou. Precisando balançar as redes mais duas vezes no jogo, o Lille se mandou para o ataque e pressionou o Chelsea em busca da vitória e também da classificação. Enquanto isso, os Blues se fecharam no seu campo de defesa e buscaram explorar o contra-ataque. 

Não tendo uma atuação muito convincente, o Chelsea se viu pressionado pelo Lille. Apesar de se defender bem e montar um bloco defensivo sólido, os franceses acharam espaços. Yilmaz quase balançou as redes, porém Mendy defendeu. Depois o atacante cruzou para Benjamin André e ele testou na trave. Por muito pouco os mandantes não ficaram na frente do placar novamente. 

Enquanto o Lille sonhava com o segundo gol e pressionava o Chelsea, os Blues acharam um gol numa jogada em velocidade. Mount foi lançado na esquerda e ele cruzou meia altura para dentro da área e Azpilicueta chegou finalizando de joelho para dar a vitória e classificação para as quartas de final da Champions League aos ingleses.