Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE SAÍDA?

Com Tottenham em crise, Manchester United mira Harry Kane

Em meio a crise no Tottenham, Harry Kane não dá indicativos de renovação, e Manchester United planeja oferta; valor de venda já foi definido pelos Spurs

Redação Publicado em 24/04/2023, às 18h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kane deseja sair do Tottenham - Getty Images
Kane deseja sair do Tottenham - Getty Images

Depois de 10 temporadas consecutivas atuando pelo Tottenham, o centroavante inglês, Harry Kane pode estar de saída do clube. De acordo com o jornal "The Telegraph", a proximidade do fim de seu atual contrato e a crise do time londrino são os principais indicativos de que uma transferência deve acontecer na próxima janela.

Segundo a publicação, inclusive, a diretoria dos Spurs já definiu o preço de 100 milhões de libras (R$ 630 milhões) para liberá-lo para um de seus rivais da Premier League. Apesar disso, caso tenha propostas de outros países, o valor diminuiria significativamente, ficando "apenas" R$ 500 milhões.

O primeiro motivo é o atual vínculo do jogador com o clube, que tem validade apenas até o meio de 2024. Sem qualquer indicativo de que ele pretenda renovar, Kane poderia assinar um pré-contrato, e sair de forma gratuita a partir do fim de 2023, o que deve ser evitado pelo Tottenham, diante de uma grande crise vivida.

Essa crise é outro motivo muito relevante. Sem disputar títulos há alguns anos, a demissão de Conte deu início a uma grande bagunça no clube, com o último capítulo sendo a saída do ex-auxiliar do italiano, e comandante interino Cristian Stellini, após a equipe sofrer goleada de 6 a 1 para o Newcastle no último domingo, 23.

Manchester United planeja oferta por Harry Kane
Manchester United planeja oferta por Harry Kane / Créditos: Getty Images

Sendo assim, o Manchester United surge como o principal interessado em sua aquisição, já que procura por um centroavante para sua equipe. Também segundo a publicação do portal inglês, os Red Devils planejam realizar sua proposta em breve em busca da transferência do principal atleta da seleção nacional.