Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Com time misto, Palmeiras se recupera e vence Fortaleza no Campeonato Brasileiro

Em momentos distintos, equipes se enfrentaram na 36ª rodada do torneio

Redação Publicado em 14/02/2021, às 18h43 - Atualizado às 20h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras e Fortaleza duelaram no Brasileirão - GettyImages
Palmeiras e Fortaleza duelaram no Brasileirão - GettyImages

Na noite deste domingo, 14, Palmeiras e Fortaleza entraram em campo para disputar a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado, o Verdão buscava se recuperar da participação no Mundial de Clubes. Do outro, o Leão do Pici sonhava em escapar de vez do rebaixamento.

Contudo, o Palmeiras fez valer o mando de campo e garantiu a vitória mesmo sem a presença de todos os titulares. Com o placar de 3 a 0, a equipe pulou para os 56 pontos e se manteve entre os sete primeiros. Já o Fortaleza permaneceu com 41 e estacionou no 15º lugar.

JOGO!

Dominando desde o início, o Palmeiras não demorou para abrir o placar. Aos 19 minutos, Gustavo Scarpa cobrou falta com capricho e inaugurou o marcador. 1 a 0. Muito ofensivo, o Verdão pressionava a todo momento.

Acuado, o Fortaleza sequer passava do meio-campo. Diante disto, o Palmeiras jogava fácil e logo chegou ao segundo gol. Aos 25, Lucas Lima recebeu de Marcos Rocha e só completou para o fundo das redes. 2 a 0.

Antes da ida ao vestiário, o Palmeiras anotou o terceiro. Aos 37, Breno Lopes aproveitou rápida troca de passes e mandou no cantinho do goleiro. Aos 40, Gustavo Scarpa ainda tirou tinta da trave. Intervalo!

O segundo tempo teve início e o Palmeiras já não tinha o mesmo ímpeto. Além da vantagem construída, a equipe se preservava para a disputa das finais da Copa do Brasil. Já o Fortaleza seguia com muitas dificuldades para criar boas jogadas.

Mesmo com o ritmo lento, o Verdão ainda chegou com perigo no ataque. Aos 29, Patrick de Paula ficou livre de marcação e finalizou para ótima defesa de Felipe Alves. Com o resultado definido, as equipes apenas esperaram o apito final do juiz.

PRÓXIMOS JOGOS:

Fortaleza x Bahia – Sábado, dia 20 (21h)

Palmeiras x Atlético-GO – Segunda-feira, dia 22 (18h)