Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Fortaleza vence, se afasta do Z4 e afunda Vasco no Campeonato Brasileiro

Na briga contra o rebaixamento, equipes se enfrentaram na 35ª rodada da competição

Redação Publicado em 10/02/2021, às 19h24 - Atualizado às 21h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fortaleza e Vasco duelaram no Brasileirão - Transmissão Premiere - 10/02/2021
Fortaleza e Vasco duelaram no Brasileirão - Transmissão Premiere - 10/02/2021

Na noite desta quarta-feira, 10, Fortaleza e Vasco entraram em campo para disputar a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o objetivo de escapar da zona de rebaixamento, as equipes protagonizaram o ‘jogo dos desesperados’.

E quem levou a melhor foi o Fortaleza. Jogando em casa, a equipe não deu chances ao Vasco e garantiu a vitória por 3 a 0. Com o resultado, o Leão do Pici chegou aos 41 pontos e se afastou do Z4. Já o Gigante da Colina permanece com 37 e se complica dentro da zona da confusão.

JOGO!

O primeiro tempo começou e o Vasco foi quem inaugurou o campo de ataque. Após receber de Benítez, Carlinhos mandou uma bomba e acertou a trave do Fortaleza. Porém, o time da casa conseguiu ser mais eficiente.

Aos seis minutos, David fez linda jogada pelo meio e passou para Igor Torres, que finalizou no cantinho do goleiro e abriu o placar. 1 a 0. Muito pressionado, o Vasco não conseguia criar chances de perigo depois de sair atrás do placar.

Aos 20, o Fortaleza chegou mais uma vez. Após sobra da defesa, Wellington Paulista ajeitou para Juninho, que chutou para boa defesa de Fernando Miguel. A resposta do Vasco aconteceu cinco minutos mais tarde. Pikachu arriscou de longe e tirou tinta da trave.

Já nos minutos finais da primeira etapa, o Fortaleza quase ampliou com Igor Torres. Após arriscar de fora da área, o meia deu trabalho para Fernando Miguel fazer a defesa. Aos 43, o time da casa ampliou. Ao receber passe, David dominou e mandou por cobertura. Intervalo!

A segunda etapa teve início e o duelo já não tinha tantas emoções como no primeiro tempo. Aos três minutos, Benítez cobrou falta na área, mas a defesa afastou sem problemas. Com amplo controle do jogo, o Fortaleza trocava passes e aguardava a melhor chance para ampliar.

E a estratégia do time da casa deu resultado aos 17 minutos. Osvaldo fez boa jogada pela esquerda e passou para dentro da área. Na antecipação, Romarinho finalizou de primeira e marcou o terceiro.

Com o resultado adverso, o Vasco se soltou um pouco mais e até balançou as redes. Aos 22, Cano aproveitou rebote do goleiro e mandou para o gol. Porém, a revisão do VAR indicou falta de Henrique em Romarinho no início da jogada. Gol anulado!

Aos 33, o Fortaleza quase decretou a goleada. Romarinho recebeu pela esquerda e avançou em direção ao gol. Após dar uma caneta no zagueiro, o atacante finalizou e Fernando Miguel salvou o Vasco.

Já nos minutos finais, Wellington Paulista ainda perdeu chance clara de gol para marcar o quarto. Logo na sequência, o Vasco tentou diminuir o prejuízo, mas não teve sucesso. Fim de papo!

PRÓXIMOS JOGOS:

Vasco x Internacional – Domingo, dia 14 (16h)

Palmeiras x Fortaleza – Domingo, dia 14 (18h15)