Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DEFENDEU!

Palmeiras: Felipão nega vexame no Mundial de Clubes e valoriza conquista da Libertadores

Luiz Felipe Scolari comentou sobre a atuação do Verdão no torneio da Fifa

Redação Publicado em 12/02/2021, às 17h38 - Atualizado às 18h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luiz Felipe Scolari em ação pelo Palmeiras - GettyImages
Luiz Felipe Scolari em ação pelo Palmeiras - GettyImages

A última aparição do Palmeiras no Mundial de Clubes da Fifa acabou sendo motivo de muitas críticas. O Verdão não conseguiu avançar até a final e encerrou a competição na quarta posição, perdendo para o Tigres, do México, e também para o Al Ahly, do Egito.

Muitos classificaram a participação da equipe de Abel Ferreira no torneio como vexatória, porém Felipão discorda dessa opinião. Em entrevista para a TNT Sports, o ex-treinador do clube paulista contou que é melhor valorizar a conquista da Libertadores, competição que o time não vencia há 21 anos. 

"Foram dois jogos ruins. Isto não pode apagar o que foi conseguido no dia 30 (título da Libertadores) de janeiro pelo Palmeiras. Há 21 anos o time não ganhava a Libertadores. Ganhou em 1999 e passou 21 anos atrás disso. Então, não pode usar dois jogos como batizador de uma campanha, (chamar de) vexatória, ruim. Não. A campanha do Palmeiras foi muito boa. Ganhou a Libertadores", disse. 

Além de destacar que não foi um vexame a participação do Palmeiras no Mundial de Clubes, Luiz Felipe Scolari e voltou a bater na tecla de que a exibição no Catar não interferiu no ano do Verdão. Ele também elogiou o título da Libertadores, vencido contra o Santos. 

"Depois, teve dois jogos ruins em jogos eliminatórios. Em jogos eliminatórios, detalhes fazem a diferença. Um gol que erra, o adversário marca. No detalhe se perde. Não acho que os torcedores palmeirenses devam olhar por esse prisma (de vexame). Foi lá, jogou, não foi bem, isso sim. Mas é campeão da Libertadores. Não apaga", concluiu.