Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIGUE 1

Com show de Messi, PSG goleia Montpellier na Ligue 1

O PSG venceu o Montpellier em goleada na 37ª rodada da Ligue 1, no Campeonato Francês; Messi, Mbappé e Di María foram os grandes nomes do confronto

Redação Publicado em 14/05/2022, às 18h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montpellier e PSG em campo - Reprodução/Youtube
Montpellier e PSG em campo - Reprodução/Youtube

Neste sábado, 14, Montpellier e PSG entraram em campo para definir a 37ª rodada da Ligue 1, no Campeonato Francês. O time de Paris, que já havia garantido o título da competição no fim de abril, em empate diante do Lens (1 a 1), goleou o adversário da casa pelo placar de 4 a 0. A última partida do vencedor no torneio será contra o Metz.

O primeiro tempo foi absolutamente dominado pelo time visitante. Passados cinco minutos de jogo, a primeira balançada na rede já havia sido concretizada: Messi anotou no canto esquerdo em jogada elaborada com devolução de Mbappé e corta-luz de Di María. O segundo gol da partida também não demorou a sair:

CANAL - SPORTBUZZ:

Mais uma vez, o camisa 30 cravou e ampliou o placar pelo PSG, aos 19 minutos, com direito a drible sobre o goleiro do Montpellier; Mbappé ofereceu a trivela ao argentino, que chutou livre da defesa. A equipe da casa já começava a sentir os efeitos da vantagem adversária e abriu brecha para os tentos do elenco parisiense aumentarem ainda mais. 

Di María participou da festa de artilharia e anotou o terceiro pelo clube, aos 26 minutos iniciais, após corte mal-sucedido da defesa da Palha. Ao final do 1º tempo, o camisa 7 do Vermelho e Azul precisou receber atendimento médico devido a uma falta do lateral-direito Souquet, que foi penalizado com um cartão amarelo.

Messi, do PSG
Messi, do PSG (Créditos: Reprodução/Youtube)

Já no segundo tempo, o jogo precisou ser interrompido algumas vezes devido a sinalizadores e outros objetos atirados em campo pela torcida da casa. No entanto, Mbappé não perdoou e alargou a vantagem com um gol de pênalti, aos 13 minutos, marcado devido a mais uma investida de Souquet no lado esquerdo da área.

Cinco minutos depois da cobrança bem-sucedida, Di María quase cravou o seu segundo na partida. Porém, o lance foi anulado devido à posição irregular de Mbappé na jogada. Assim, o confronto entre as equipes válido pela penúltima rodada da competição terminou com o placar de 4 a 0 favorável à equipe da capital francesa.