Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CLIMA TENSO!

Donnarumma faz nova cobrança sobre sua situação no PSG

Incomodado com a reserva, Donnarumma voltou a criticar o fato de ter que dividir posição com Navas e projetou o futuro dele e da equipe francesa

Redação Publicado em 12/05/2022, às 17h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Donnarumma deve permanecer no PSG - GettyImages
Donnarumma deve permanecer no PSG - GettyImages

Após inúmeras especulações em torno do futuro, o goleiro Donnarumma decidiu abrir o jogo sobre sua situação atual no PSG. Com a briga intensa por posição com Keylor Navas, o italiano deixou claro que não está feliz com o fato de ser reserva em alguns jogos, mas confirmou que não pensa em sair do clube neste momento.

Em entrevista à agência "AFP", Donnarumma voltou a fazer forte cobrança à diretoria do Paris Saint-Germain e afirmou que está no clube para ser titular. Apesar disso, o goleiro garantiu que tem ótima relação com Navas e se mostrou esperançoso para uma mudança entre os arqueiros para a próxima temporada do futebol europeu.

Tenho boa relação com o Keylor, entendemos a situação, mas foi difícil para mim e para ele também. Digamos que conseguimos levar bem. Mas acho que certamente não será assim [na temporada seguinte], o clube fará sua escolha”, garantiu Donnarumma, que voltou a expressar seu descontentamento com a situação.

"Eu estou aqui para ser titular. Como já disse, para mim esse primeiro ano foi de ambientação. Não é fácil passar por tantas mudanças, como língua e os hábitos. Com Navas tenho um ótimo relacionamento, mas, como ele mesmo já disse, não está sendo fácil viver essa concorrência. As coisas seguramente devem mudar", revelou Donnarumma em entrevista recente à ‘Sky Sports’.

Donnarumma em ação
Donnarumma ainda não está feliz no PSG (Crédito: GettyImages)

O PSG parece ter tomado uma decisão sobre quem irá assumir a posição de titular no gol da equipe para a próxima temporada. Segundo o jornal francês ‘L’Équipe’, o clube está decidido em vender um de seus dois goleiros na janela de transferências, e o nome de Keylor Navas aparece como o favorito para deixar a equipe.

De acordo com as informações, o PSG está inclinado a manter Donnarumma como seu principal goleiro, principalmente, pela diferença de idade entre ele e o costarriquenho, já que o italiano é 12 anos mais novo e pode ficar por muitos anos como titular da posição. Navas estaria avaliado em 10 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões) e deve ser vendido em definitivo.