Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUEM VEM?

Com a saída de Jorge Jesus, confira os cinco nomes mais citados pela torcida do Flamengo para o cargo!

De treinador português a comandante de Seleção Brasileira! Qual vai ser a saída tomada pela diretoria rubro-negra?

Pedro Ungheria Publicado em 17/07/2020, às 13h21 - Atualizado às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confira os nomes cogitados para assumir o cargo de Jorge Jesus - GettyImages
Confira os nomes cogitados para assumir o cargo de Jorge Jesus - GettyImages

A passagem de Jorge Jesus pelo Flamengo chegou ao fim! Na tarde desta sexta-feira, 17, foi confirmado por diversos veículos portugueses e, logo em seguida, pelo GloboEsporte.com que o treinador teria encerrado seu vínculo e, em algumas horas, comunicaria a diretoria rubro-negra sobre sua decisão.

Após a conquista de cinco títulos, tendo entre eles o Brasileirão, Libertadores, Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca, o português firma sua volta para a Europa, onde ficará responsável por treinar o Benfica, seu clube de coração.

O vínculo que ficou definido entre ambas as partes é um contrato de três anos e um valor de três milhões de euros líquidos por temporada.

Jorge Jesus volta para o Benfica (GettyImages)

Com Jesus, toda sua comissão técnica desembarcará no Velho Continente, além dele, mais seis compatriotas farão parte do novo trabalho com o clube português. Além deles, existe a pretensão de levar o chefe do departamento médico do Flamengo, Marcio Tannure, junto.

Alguns fatores podem ter sido primordiais para que o Mister optasse por voltar ao clube onde já teve uma passagem gloriosa entre 2009 e 2015. O primeiro deles foi a questão de estar perto de sua família e o outro teria sido a mudança do calendário, deixando a tentativa de conquistar o Mundial um pouco mais distante do que esperado.

Por mais que Jorge tivesse renovado com o Flamengo até junho de 2021, haviam algumas clausulas que previam possíveis saídas e Portugal era um destino a se levar em consideração.

Com a saída do treinador, alguns nomes passaram a pintar como possibilidades apresentadas pelos torcedores do Flamengo. Desde comandante de Seleção Brasileira, até treinadores que estão empregados no momento. 

O nome mais contundente, até então, seria de Marco Silva, mesmo não tão conhecido, o treinador português já havia sido cotado anteriormente para entrar no lugar do Mister, caso ele saísse antes de renovar. Recentemente, o comandante ficou conhecido por sua passagem pelo Everton, da Inglaterra. 

Confira abaixo os cinco nomes mais comentados até o momento: 

Tite

Tite, Seleção Brasileira (GettyImages)

É isso mesmo! Visando um planejamento forte e vitorioso, parte dos torcedores sugeriram o nome do atual comandante da Seleção Brasileira. 

Conhecido por uma passagem vitoriosa pelo Corinthians, Adenor é tratado como uma das possibilidades. O que dificultaria a negociação é o fato do profissional estar empregado e ter um vínculo com a CBF. Mas, ainda assim, não deixa de ser um nome a se avaliar pela diretoria rubro-negra. 

Renato Gaúcho

Renato Gaúcho (GettyImages)

Ainda na lista dos empregados temos ele! Renato Gaúcho. Velho conhecido do futebol brasileiro e até mesmo da torcida do Flamengo, o comandante gremista é apontado como um dos melhores treinadores da atualidade no Brasil.

Além de ter comandado o Grêmio em diversas conquistas nos últimos anos, sua forte personalidade para trabalhar com grandes nomes é vista como um dos trunfos, afinal, o treinador que chegar ao Rio de Janeiro terá que ter pulso para trabalhar com tantas estrelas. 

O fator que também dificultaria seria o fato dele ter um vínculo com o Grêmio, mas, para quem quer manter o nível, caso seja de interesse da diretoria flamenguista, a proposta poderia ser feita para competir com os gaúchos. 

Gallardo

Marcelo Gallardo (GettyImages)

Partindo para a lista dos estrangeiros, temos o argentino Marcelo Gallardo. O comandante do River Plate é um dos maiores nomes da atualidade na América do Sul.

No comando dos millonarios desde 2014, o treinador já teve diversas conquistas, desde a volta para a elite do futebol argentino, até a tão sonhada Libertadores da América. Por mais que tenha renovado recentemente, o profissional já teria sido especulado para saídas desde que perdeu a final da Libertadores 2019 para o Flamengo. 

'Cria da casa', ele carrega um enorme carinho pelo River, porém, entre os pedidos da torcida, Gallardo é o mais recorrente, tanto por nunca ter passado pelo futebol brasileiro, quanto pela experiência que demonstra no banco de suplentes. 

Jorge Sampaoli

Jorge Sampaoli (GettyImages)

Já cotado para assumir o Flamengo no começo do ano, Jorge Sampaoli ficou fora dos holofotes das mídias desde que deixou o Santos. 

Por mais que tivesse passado por sondagens do Palmeiras e outros clubes, o argentino optou por esperar. Meses depois, ele foi confirmado como o novo treinador do Atlético Mineiro. Mesmo que esteja empregado, o comandante pode sofrer um certo assédio da diretoria rubro-negra. 

O trabalho feito por ele no Alvinegro Praiano sempre foi alvo de muito elogio por parte da torcida do Flamengo. Visando sua experiência com seleção, grandes clubes e torneios europeus, Sampaoli não pode ser visto como uma carta fora do baralho. 

Marco Silva

Marco Silva (GettyImages)

Por fim, um dos nomes mais falados nas redes sociais é do português Marco Silva. Não tão conhecido no ramo, ele coleciona passagens importantes por times europeus, inclusive o Everto, da Inglaterra. 

Longe do mercado desde o fim de sua passagem pela Premier League, o português se assemelha muito ao estilo de treino proposto por Jorge Jesus, justamente por terem quase a 'mesma escola'. 

Perfis considerados, como a 'Coluna do Fla' apontam o treinador como um forte candidato, que já vinha sendo especulado antes mesmo que Jesus tivesse renovado com o Flamengo no começo de 2021. 


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.