Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MERCADO DA BOLA

Com saída de Antony, Ajax e Ziyech discutem retorno a Amsterdã

Com a perda de uma de suas principais peças, o Ajax avalia reposição para Antony, sendo o ex-jogador do clube, Hakim Ziyech, um dos principais nomes

Redação Publicado em 24/08/2022, às 14h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hakim Ziyech celebrando em uma partida pelo Chelsea - Getty Images
Hakim Ziyech celebrando em uma partida pelo Chelsea - Getty Images

Em meio a avanços das conversas entre o Manchester United e o jogador brasileiro Antony, atualmente no Ajax, o clube holandês já busca reposição, avaliando uma possível contratação do meia-atacante marroquino-holandês Hakim Ziyech, que já atuou pelo time, entre 2016 e 2020. Atualmente, o jogador está no Chelsea, onde está sendo pouco utilizado.

O time holandês não é a favor da venda da joia brasileira aos Red Devils, tendo recusado as propostas iniciais de 80 milhões de euros pelo jogador. Porém, Antony já acertou termos salariais e decidiu seu destino. Em nova proposta antes do fechamento da janela, em 1º de setembro, o ponta deve reforçar a equipe de Erik Ten Hag no futebol inglês. Dessa forma, o Ajax já busca a reposição do jogador na equipe principal.

Com passagem anterior de 4 anos pelo time, entre 2016 e 2020, Ziyech teve bons números, totalizando 49 gols e 81 assistências em 165 aparições. Nesta semana, o jogador teria ido a Amsterdã conversar com Huntelaar, diretor do clube, com interesse mútuo no regresso, uma vez que a equipe necessita de um substituto à altura do brasileiro.

Durante as últimas semanas e com a contratação de Raheem Sterling, ponta ex-Manchester City, pelo Chelsea, a saída do jogador marroquino pouco utilizado por Tuchel vem se tornando mais evidente e provável. Além do Ajax, Ziyech foi ligado ao Milan e ao Manchester United, mas não houve oferta ao Chelsea. Para ter mais sequência e tempo de jogo, o atleta teria se oferecido a receber uma redução salarial dos demais clubes.

Ziyech celebrando em sua passagem pelo Ajax
Jogador Hakim Ziyech comemorando gol pelo Ajax em sua passagem (Créditos: Getty Images)

O treinador alemão e o time inglês já se preparam para sua saída desde maio deste ano. Atuando pelos Blues, Ziyech somou 14 gols e 10 assistências em 84 partidas, não tendo o rendimento esperado no momento da contratação. O treinador Alfred Schreuder, do Ajax, pode aproveitar o jogador de forma que ele tenha mais sequência e consiga retomar o ritmo e o nível da passagem anterior.