Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / CHEGOU!

Chelsea anuncia acerto com Sterling; confira

Depois de fazer história no Manchester City, o atacante Raheem Sterling acertou oficialmente sua ida para o Chelsea e vai defender a equipe londrina

Redação Publicado em 13/07/2022, às 14h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sterling é anunciado no Chelsea - Crédito: Getty Images
Sterling é anunciado no Chelsea - Crédito: Getty Images

Na tarde desta quarta-feira, 13, o Chelsea oficializou e anunciou a contratação de Raheem Sterling, atacante que pertencia ao Manchester City. Depois de diversas negociações procura por peças para reforçar ainda mais seu setor ofensivo, os Blues chegaram a um acordo com o craque da seleção inglesa.

Depois de sete anos, Sterling deixou a equipe de Manchester e agora é o novo jogador do Chelsea. Se despendindo do seu ex-clube, o atacante publicou uma carta aberta em sua conta oficial do Instagram, onde destaca ter sido uma honra defender o clube e que foi uma honra fazer parte da história.

CANAL - SPORTBUZZ

"Sete temporadas, 11 troféus, uma vida inteira de memórias. À comissão técnica que teve papel gigante no meu desenvolvimento, aos meus companheiros que se tornaram mais do que colegas, aos funcionários do futebol e do clube, aos torcedores que sempre apoiaram, e a todos os envolvidos com o Manchester City, meu respeito não poderia ser maior", publicou em parte de sua despedida.

Agora, o atacante inglês assinou um contrato de cinco anos com os blues em acordo que vai até junho de 2027. Em uma transação que envolveu 55 milhões de euros, aproximadamente R$298 milhões, o Chelsea chegou oficializou a contratação do jogador de 27 anos de idade e espera que Tuchel possa contar com ele o quanto antes.

Sterling fecha com Chelsea
Raheem Sterling deixou o Manchester City para reforçar o Chelsea na próxima temporada - Crédito: Getty Images

Em 337 jogos atuando com os Citizens, o atacante tem 131 gols feitos e 94 assistências. Antes de ir para a equipe de Manchester, Sterling atuava no Liverpool, onde foi revelado em 2012 e, em um total de três anos, atuou em 129 jogos, mas não teve tanto sucesso, marcando apenas 23 gols, além de dar 25 assistências.