Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO FRANCÊS!

Com Neymar apagado, PSG é atropelado pelo Mônaco no Campeonato Francês

Neymar e o PSG não tiveram uma grande atuação contra o Mônaco e o time de Pochettino perdeu mais uma vez no Campeonato Francês

Redação Publicado em 20/03/2022, às 10h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar esteve apagado na derrota do PSG contra o Mônaco no Campeonato Francês - GettyImages
Neymar esteve apagado na derrota do PSG contra o Mônaco no Campeonato Francês - GettyImages

Neymar e Mbappé não evitaram a derrota do PSG para o Mônaco no Campeonato Francês. Os dois craques tiveram uma atuação apagada e viram os rivais serem superiores durante boa parte do confronto. Com gols de Ben Yedder e Volland, o time da casa venceu pelo placar de 3 a 0, subiu para a sétima colocação e emplacou a segunda derrota do Paris em três jogos. 

O primeiro tempo foi de poucas oportunidades para o PSG. O Mônaco buscou espaços na defesa rival pressionando a saída de bola e também saindo em contra-ataques rápidos. A defesa do Paris e, principalmente o meio de campo, erraram muitos passes e deram brechas para que o rápido ataque rival encontrasse espaços. Foi desta forma que os mandantes venceram o jogo. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Ben Yedder foi o responsável por iniciar a vitória do Mônaco diante do PSG. Mas antes dele balançar as redes, Donnarumma fez uma série de defesas importantes para evitar que o time parisiense saísse atrás do placar. No entanto, aos 25 minutos, o artilheiro do time da casa recebeu um cruzamento e deu um leve toque para fazer 1 a 0. 

Depois de fazer o primeiro gol da partida, o Mônaco não diminuiu sua postura contra o PSG e continuou marcando bem os rivais. Kylian Mbappé e Neymar não ofereceram qualquer tipo de problemas para a defesa rival. Os dois não conseguiram encaixar boas jogadas, levaram cartões amarelos e decepcionaram neste rodada do Campeonato Francês. 

Mbappé já marcou 10 gols contra o ex-time
Mbappé já marcou 10 gols contra o ex-time - Getty Images

Para a irritação de Neymar e Mbappé, o PSG ainda iria levar o segundo gol na etapa final. Quando o Paris Saint-Germain demonstrava que poderia melhorar no segundo tempo, o Mônaco encontrou um grande ataque coletivo, onde Ben Yedder tocou rasteiro para o meio da área e a bola caiu nos pés de Kevin Volland que deu a vitória para os donos da casa por 2 a 0. 

Ainda daria tempo para Ben Yedder fazer o seu segundo gol no jogo. Aos 81 minutos, Kimpembe derrubou o jogador do Mônaco na área e o árbitro marcou a penalidade. O artilheiro bateu mal, Donnarumma rebateu, mas a defesa acabou fazendo com que a bola entrasse na meta rival. Sendo assim, os donos da casa fizeram o 3 a 0 e fecharam o placar contra o PSG.

Mesmo com a derrota, o PSG segue líder absoluto do Campeonato Francês. Com 65 pontos, o time parisiense tem 15 de vantagem para o vice-colocado, o Olympique de Marselha e o Nice. Ambos ainda jogam nesta rodada e podem diminuir a diferença para 12 pontos nas últimas oito rodadas da Ligue One.