Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DA FRANÇA!

Com Messi apagado, Nice elimina PSG na Copa da França

Nesta segunda-feira, 31, o PSG enfrentou o Nice e foi eliminado na Copa da França; Neymar não esteve em campo e Messi apagado!

Redação Publicado em 31/01/2022, às 18h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O PSG enfrentou o Nice pela Copa da França e teve dificuldades para conseguir a classificação - GettyImages
O PSG enfrentou o Nice pela Copa da França e teve dificuldades para conseguir a classificação - GettyImages

O PSG  entrou em campo nesta segunda-feira, 31, pelas oitavas de final da Copa da França, e teve dificuldades para enfrentar o Nice. Com Messi e Mbappé pouco inspirados, o Paris Saint-Germain disputou sua classificação até as penalidades, mas perdeu. Com o placar de 0 a 0 no tempo normal, a equipe perdeu a vaga no torneio nas cobranças de pênalti.

CANAL - SPORTBUZZ: 

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

O primeiro tempo entre PSG e Nice não foi dos mais agradáveis para o time de Pochettino. Com apenas Messi de titular no ataque, o treinador do Paris viu a sua equipe ter dificuldade para criar jogadas de perigo e ainda sofreu com os contra-ataques dos rivais. O camisa 30 do Paris Saint-Germain até arriscava jogadas individuais, mas elas acabaram não saindo da melhor forma. 

Apesar de ter mais posse de bola que o Nice, o PSG foi quem criou menos e viu Kluivert oferecer perigo em algumas jogadas de velocidade. Donnarumma teve que trabalhar, mas não chegou a a fazer grandes defesas. Enquanto isso, a melhor chegada do Paris ao longo dos 45 minutos iniciais saiu dos pés de Messi, que chutou fraco e o goleiro rival fez uma interceptação tranquila. 

Messi em ação pelo PSG
Messi tentou conduzir o PSG nesta segunda-feira, 31, mas esteve apagado e não teve grande atuação contra o Nice (Crédito: GettyImages)

E O SEGUNDO TEMPO? 

O segundo tempo não mudou tanto e o PSG sofreu com o Nice. Os visitantes se fecharam de vez no campo de defesa e a equipe de Pochettino sofreu com a falta de criatividade do seu setor ofensivo. O treinador do Paris Saint-Germain buscou opções em seu banco de reserva e colocou Kylian Mbappé para tentar resolver a partida e sair com a classificação da Copa da França. 

O camisa 7 entrou e mudou a postura do PSG durante os últimos 45 minutos finais. O atacante fez jogadas individuais e também procurou algumas finalizações. No entanto, a defesa do Nice soube se defender e o zero não saiu do placar. Desta forma, o Paris Saint-Germain teve que decidir o seu futuro na Copa da França por meio das penalidades. 

COMO FORAM AS PENALIDADES?

Nas penalidades, Messi e Mbappé convertaram as suas respectivas cobranças, porém o Xavi Simons perdeu a penalidade e viu o Nice avançar na Copa da França. Com o resultado, o PSG foi eliminado da competição, que era o atual bicampeão.