Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NÃO AO MACHISMO

Com Lewandowski e Mapi León, Barcelona faz campanha contra o machismo

Lewandowski e Mapi León participaram da campanha do Barcelona em combate ao machismo; vídeo com os jogadores foi divulgado no Dia Internacional da Mulher

Redação Publicado em 08/03/2023, às 13h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lewandowski e Mapi León em campanha do Barcelona contra o machismo - Getty Images
Lewandowski e Mapi León em campanha do Barcelona contra o machismo - Getty Images

O Barcelona lançou uma campanha com Lewandowski e Mapi León nesta quarta-feira, 8, no Dia Internacional da Mulher. Em vídeo divulgado nas redes sociais do Blaugrana, os jogadores reagiram a comentários de caráter machista e misógino que foram publicados nas próprias mídias do clube. Frases como “voltem para a cozinha” e o “futebol feminino não é futebol de verdade”, foram algumas das mensagens lidas pelos atletas.

“É um desastre. Esses comentários são muitos difíceis de ler ou de ouvir, inclusive para mim. Só posso imaginar como é para as mulheres”, declarou Lewandowski. Os internautas também foram registrados pedindo para que o Barcelona parasse de publicar conteúdos sobre a equipe feminina, a qual foi taxada como “ridícula”.

A zagueira espanhola não se calou diante dos posicionamentos apresentados pela web. “Parece que para ser mulher você deve fazer muito mais para que te levem a sério. Qual é a necessidade de se colocar essas mensagens? Na minha opinião, as mulheres não têm limites. Se queremos, podemos”, cravou Mapi. 

CONFIRA O VÍDEO DA CAMPANHA:

ESPECIAL SPORTBUZZ

A data de oito de março é anualmente dedicada ao Dia Internacional da Mulher, com o objetivo de trazer luz aos grandes feitos de personalidades femininas na História, mas, também, de apontar o quanto a luta pela igualdade perdura. Nos esportes, o desequilíbrio entre os gêneros também é escancarado. Por isso, o SportBuzz traz mulheres que fizeram história em suas respectivas categorias e mostraram que a glória é para todo mundo. Confira!