Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PLANEJAMENTO DO FOGÃO!

Com investimento, Botafogo tem cautela no mercado e aposta no elenco

Após um 2022 muito movimentado no mercado, Botafogo tem postura mais cautelosa e promete apostar nas peças que tem no elenco para o restante da temporada

Redação Publicado em 13/02/2023, às 16h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo adota cautela no mercado - Vítor Silva / Botafogo
Botafogo adota cautela no mercado - Vítor Silva / Botafogo

Chegando perto do final da janela de transferências no Brasil, o Botafogo pretende ter cautela em suas ações e apostar nas peças que têm no elenco. No momento, a ideia do clube é manter a base que tem e investir em reformas estruturais. O início de temporada deve ser marcado pela promoção de alguns jogadores das categorias de base.

A venda de Jeffinho para o Lyon pegou os torcedores do Fogão de surpresa, mas foi vista com ótimos olhos de maneira interna. Os cariocas não acreditavam que um clube europeu iria se interessar pelo jogador de 23 anos dessa forma. Além disso, vale ressaltar que foi a maior venda do Botafogo, rendendo mais de 50 milhões de reais ao Alvinegro.

Mesmo com alguns setores com dúvidas e críticas da torcida, o Botafogo irá manter o plantel que tem, apostando na evolução dos jogadores. Um exemplo é Victor Sá, que está vivendo um ótimo início de temporada e segue ajudando muito a equipe. Outros nomes que estavam atuando pelo time B estão nos planos de Luís Castro para o restante de 2023.

No entanto, nada impede que o Glorioso se movimente neste final de janela, aproveitando oportunidades de mercado. Apesar do desejo de John Textor, que planeja utilizar os investimentos em reformas estruturais no clube, algumas contrações pontuais podem acontecer para reforçar o elenco.

Imagens do treinamento do Botafogo (Crédito: Vítor Silva / Botafogo)
Imagens do treinamento do Botafogo (Crédito: Vítor Silva / Botafogo)

Dentre os projetos de estrutura, a implantação de grama sintética no Nilton Santos é um dos destaques. Além disso, o Botafogo planeja melhorar a condição de trabalho de todas suas categorias, incluindo novas instalações para os jogadores mais jovens. Em seu discurso já conhecido, a SAF de John Textor prioriza os investimentos em longo prazo.