Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Com gols de pênalti, Avaí bate Coritiba e entra no G-4 do Brasileirão

Na disputa da quinta rodada, Avaí precisou superar a desvantagem no placar para buscar a virada, somar os três pontos e assumir o terceiro lugar

Redação Publicado em 09/05/2022, às 21h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Avaí fez valer o fator casa no Brasileirão - Transmissão SporTV - 09/05/2022
Avaí fez valer o fator casa no Brasileirão - Transmissão SporTV - 09/05/2022

Na noite desta segunda-feira, 09, o Avaí entrou em ação para disputar a quinta rodada do Brasileirão e recebeu o Coritiba depois de obter bons resultados nos primeiros jogos. Assim, o time da Ressacada pisou no gramado com bastante confiança, saiu atrás do placar, mas contou com dois gols de pênalti para vencer por 2 a 1 e assumir o terceiro lugar na tabela.

No início do primeiro tempo, o Avaí dominou as ações e partiu para o campo de ataque. Após cobrança de escanteio, Bissoli tentou desviar chute de Raniele, mas não teve sucesso. Já aos quatro minutos, Fabrício Daniel fez boa jogada com Léo Gamalho, finalizou para grande defesa de Douglas e quase marcou para o Coxa Branca.

CANAL - SPORTBUZZ:

Já aos 18 minutos, os donos da casa voltaram ao ataque. Após chute forte de Muriqui, Alex Muralha caiu para fazer a defesa e quase se complicou. Com mais dificuldades, o Coritiba teve que se segurar mais um pouco. Aos 29, Morato arriscou de longe e parou na grande intervenção do goleiro. Na resposta, Andrey chutou e viu Douglas espalmar. 0 a 0. Intervalo!

Na segunda etapa, o Avaí voltou com mais ímpeto ofensivo e criou boa chance. Depois da linda jogada com Bissoli, Morato invadiu a grande área e chutou cruzado, mas Alex Muralha garantiu o empate no placar. Na resposta imediata, o Coxa Branca se deu bem. Aos oito minutos, Egidio finalizou e viu Douglas defender. No rebote, Igor Paixão abriu o placar. 1 a 0.

Avaí em ação diante do Coritiba
Avaí vem fazendo o melhor início de Brasileirão na sua história (Crédito: Transmissão SporTV - 09/05/2022)

Sem se abalar com a vantagem, o Coritiba seguiu trocando passes, mas se complicou no sistema defensivo. Aos 14 minutos, Muriqui foi derrubado dentro da área por Egidio. Pênalti marcado! Na cobrança, Bissoli bateu no meio e deixou tudo igual. 1 a 1. Empolgado com o gol de empate, o time da Ressacada se deu bem mais uma vez e teve outra penalidade confirmada.

Aos 24 minutos, Bissoli recebeu dentro da área e foi derrubado por Henrique. Pênalti marcado! Na cobrança, Muriqui deslocou o goleiro e colocou o Avaí na frente. 2 a 1. Com a virada, o Coxa Branca precisou apertar o ritmo para buscar o empate, mas esbarrou na boa marcação do time da casa e teve que amargar a derrota na partida. 2 a 1. Fim de papo!