Sportbuzz
Testeira
Futebol / CAMPEONATO PARANAENSE

Coritiba volta a vencer o Maringá e conquista título do Paranaense

Com início de segundo tempo avassalador, Coritiba vence Maringá de virada e conquista o título do Campeonato Paranaense

Redação Publicado em 03/04/2022, às 17h51 - Atualizado às 18h46

Coritiba e Maringá pela final do Campeonato Paranaense - Transmissão/ Fut. Paranaense
Coritiba e Maringá pela final do Campeonato Paranaense - Transmissão/ Fut. Paranaense

Campeão! O Coritiba venceu o Maringá por 4 a 2 neste domingo, 2, no Couto Pereira, e confirmou o título do Campeonato Paranaense de 2022. Léo Gamalho, Alef Manga e Igor Paixão (duas vezes) garantiram a virada do time da casa. Matheus Bianqui e Gui Sales descontaram para os visitantes.

Com a vitória por 2 a 1 construída no jogo de ida da grande final, no estádio Willie Davids, o time alviverde jogava por um empate para confirmar o título estadual. O time sofreu o gol no primeiro tempo e o resultado levava a decisão para os pênaltis. No entanto, a equipe do técnico Gustavo Morínigo contou com três gols no ínicio da segunda etapa para confirmar a vantagem no placar. 

 

Canal - SportBuzz:

Maior campeão estadual, agora com 39 troféus, o Coritiba volta a campo no próximo domingo, 10, para fazer sua estreia no retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Às 11h (de Brasília), o Coxa terá pela frente o confronto contra o Goiás, no estádio Couto Pereira, pela primeira rodada do Brasileirão de 2022.

O JOGO

O Coxa desperdiçou uma boa chance aos cinco minutos, quando Thonny Anderson aproveitou a sobra da cabeceada de Léo Gamalho e mandou para fora. A partida seguiu sem muitas chances criadas até que, aos 15 minutos do primeiro tempo, Matheus Bianqui abriu o placar da partida com um foguete da entrada da área: 0 a 1 (2 a 2 no agregado). 

O Coritiba precisou de sete minutos do segundo tempo para marcar três gols e virar a partida. No primeiro minuto, Alef Manga apareceu na segunda trave após desvio de Matheus Bianqui e finalizou de primeira para a rede: 1 a 0. Aos quatro minutos, Igor Paixão recebeu o toque de Warley na área e completou para a virada do Coxa: 2 a 1.

Coritiba vence Maringá na final do Campeonato Paranaense
Coritiba vence Maringá na final do Campeonato Paranaense (Crédito: Transmissão/ Fut. Paranaense)

 

O atacante marcou o terceiro do Coritiba e o seu segundo na partida aos sete minutos. Em contra-ataque, Alef Manga tocou para Igor, que mandou para o gol na segunda tentativa: 3 a 1. O resultado dava ao Coxa larga vantagem para a disputa do título. Nos minutos finais, aos 39, Léo Gamalho ampliou e confirmou o título do Coritiba. E foi um golaço! Da meia-lua, o atacante arriscou e mandou para as redes: 4 a 2 (6 a 3 no agregado).


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!