Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL!

Com golaço, Santos vence Cianorte e avança na Copa do Brasil

Na terceira fase, Santos e Cianorte duelaram na Copa do Brasil

Redação Publicado em 08/06/2021, às 17h18 - Atualizado às 18h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos e Cianorte duelaram na Copa do Brasil - Ivan Storti / Santos FC / Flickr
Santos e Cianorte duelaram na Copa do Brasil - Ivan Storti / Santos FC / Flickr

Na tarde desta terça-feira, 08, Santos e Cianorte entraram em campo para disputar a partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Após vencer o jogo de ida por 2 a 0, o Peixe podia até perder por um gol de diferença para avançar de fase no torneio.

Porém, a equipe paulista nem precisou utilizar o regulamento da Copa do Brasil. Com atuação segura, o Santos contou com golaço de Marcos Guilherme para vencer o Cianorte pelo placar de 1 a 0 e garantir vaga na próxima fase.

JOGO!

O primeiro tempo começou e o Santos logo tomou a iniciativa do jogo. Porém, a forte marcação do rival dificultava as principais ações de ataque. Aos 12 minutos, o time visitante chegou com perigo. 

Buba lançou para Wilson Júnior, que tentou completar, mas John saiu do gol e evitou o tento do Cianorte. Após o susto, o Peixe partiu para o ataque. Aos 17, Gabriel Pirani recebeu bom passe, mas finalizou para fora. Aos 18, Marinho tentou e mandou pela linha de fundo. 

Com a pressão, o Santos logo abriu o placar. Aos 25, Marcos Guilherme recebeu na esquerda, limpou a marcação e finalizou no ângulo. 1 a 0. Golaço! Aos 39, Gabriel Pirani tentou aproveitar vacilo da defesa, mas desperdiçou. Aos 45, Buba tentou empatar, mas não teve sucesso.

A segunda etapa teve início e o Cianorte quase deixou tudo igual. Logo aos quatro minutos, Buba recebeu lançamento no campo de ataque e saiu na cara do gol. Porém, John se esticou todo para defender a finalização e evitar o empate.

Em ritmo mais lento, o Santos trocava passes e não conseguia criar boas chances. Assim, o time paranaense seguia levando perigo. Aos 12 minutos, Léo Porto recebeu pelo lado direito, venceu a forte marcação e bateu para mais uma defesa de John.

Após suportar os lances de perigo, o Peixe voltou a dominar a partida. Aos 16 minutos, Gabriel Pirani teve boa chance, mas chutou por cima. Aos 24, Marcos Guilherme recebeu bom passe de Kaio Jorge e saiu na cara do gol. No entanto, o chute foi em cima do goleiro.

Aos 26, mais uma chance do Santos. Kaio Jorge recebeu na entrada da área e finalizou por cima do gol. Com amplo domínio, a equipe da casa pecava na pontaria para ampliar o marcador e dar números finais ao duelo.

Já na reta final do jogo, o Santos passou a controlar a posse de bola e neutralizar as ações do Cianorte no campo de ataque. Além disso, a equipe ainda tentou criar boas chances para ampliar o marcador na Copa do Brasil.

Aos 34 minutos, Vinicius Balieiro arrancou em rápido contra-ataque e tentou finalizar na saída do goleiro. Porém, Bruno fechou bem o canto e evitou o pior. Após o susto, o Cianorte até buscou o empate, mas John fez mais uma grande defesa nos acréscimos. 1 a 0. Peixe classificado!