Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RECOPA - CAMPEÃO!

Com golaço, Palmeiras bate Athletico-PR e é campeão da Recopa

No jogo de volta da decisão, Palmeiras encontrou dificuldades para balançar as redes do Athletico-PR, mas contou com uma pintura para triunfar na Recopa

Redação Publicado em 02/03/2022, às 23h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras faturou o título da Recopa - Cesar Greco / Palmeiras / Flickr
Palmeiras faturou o título da Recopa - Cesar Greco / Palmeiras / Flickr

Na noite desta quarta-feira, 02, o Palmeiras entrou em campo para disputar a partida de volta da grande final da Recopa. Atuando em casa, a equipe paulista recebeu o Athletico-PR e não teve vida fácil para balançar as redes. Após o empate em 2 a 2 no jogo de ida, o Verdão precisou de dois gols para vencer por 2 a 0 e se tornar campeão do torneio sul-americano.

No início do primeiro tempo, o Athletico-PR teve que se segurar no campo de defesa. Logo no ataque inaugural da partida, Gabriel Veron recebeu cruzamento e cabeceou para defesa de Santos. Já aos dez minutos, Raphael Veiga arriscou finalização e parou no desvio do zagueiro. Com ritmo lento, a final da Recopa pouco empolgou no começo do jogo.

CANAL - SPORTBUZZ:

Com mais chegadas ao ataque, o Palmeiras continuou com o controle do jogo, mas sem conseguir transformar a maior posse de bola em chances reais de gol. Aos 17 minutos, Murilo tentou marcar de cabeça e mandou para fora. Aos 22, Dudu apareceu e também isolou. Já aos 33, Khellven deu a resposta para o Furacão, mas não teve sucesso. 0 a 0. Intervalo!

Já na segunda etapa, o Athletico-PR voltou com a mesma postura dos 45 minutos iniciais. Com forte barreira defensiva, a equipe seguiu impondo dificuldades ao Verdão. Mesmo assim, o time da casa seguiu jogando melhor e não demorou para ter sucesso. Aos quatro minutos, Zé Rafael cobrou falta e mandou no ângulo. Que pintura! 1 a 0.

Palmeiras em ação na Recopa
Palmeiras levantou mais uma taça (Crédito: GettyImages)

Ainda com mais domínio, o Palmeiras por pouco não ampliou. Aos oito minutos, Rony tentou marcar de bicicleta e parou na ótima defesa de Santos. Logo no lance seguinte, Wesley arriscou e mandou para fora. Com muitas dificuldades, o Furacão respondeu com Marlos, que chutou e levou perigo. Já aos 42, Danilo fechou a conta. 2 a 0. Fim de papo! Verdão campeão!