Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO CARIOCA!

Com golaço, Fluminense bate Nova Iguaçu no Cariocão 2023

O Fluminense não viveu seus melhores dias contra o Nova Iguaçu no Cariocão 2023, mas conseguiu sair com uma vitória importante; veja detalhes

Redação Publicado em 18/01/2023, às 07h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Fluminense venceu o Nova Iguaçu no Cariocão 2023 - Marcelo Gonçalves/Fluminense
O Fluminense venceu o Nova Iguaçu no Cariocão 2023 - Marcelo Gonçalves/Fluminense

O Fluminense venceu o Nova Iguaçu na noite da última terça-feira, 17, e continuou invicto no Cariocão 2023. A equipe já havia conseguido uma vitória de 2 a 0 contra o Resende e confirmou o seu favoritismo na segunda rodada, quando entrou em campo no Maracanã e venceu por 1 a 0. Mas o torcedor tricolor não se empolgou muito com o resultado positivo, principalmente porque a equipe não viveu os seus melhores dias. 

Com Fernando Diniz bem irritado durante os 90 minutos, o Fluminense entrou com sua equipe alternativa e não demonstrou a mesma qualidade que a titular. O time não conseguiu trocar passes e envolver o adversário, o que acabou deixando a equipe das Laranjeiras ainda mais desconfortável na partida. Mesmo assim, oTricolor contou com um golaço de um de seus reforços para sair com os três pontos e manter o 100% de aproveitamento. 

O gol da partida saiu no final do primeiro tempo. Guga fez jogada pela direita e cruzou para área. A defesa do Nova Iguaçu rebateu para fora, mas Lima foi quem pegou o rebote. Num chute de longe, ele pegou de primeira e acerta uma bomba contra a meta rival. O goleiro até tentou chegar na bola, mas ela morreu no fundo das redes para alegria de Fernando Diniz. Vale destacar que o meia ainda não tinha marcado com a camisa do clube carioca. 

Depois de balançar as redes, o Fluminense pouco criou, mas não sofreu tanto com o Nova Iguaçu. A equipe rival até tentou sair mais para o jogo no final da partida, porém não obteve sucesso e ainda viu um de seus jogadores ser expulso. Bruninho acertou uma forte cotovelada em Guga e o árbitro da partida acabou dando cartão vermelho para ele. 

Fluminense
O Fluminense entrou com uma equipe alternativa contra o Noca Iguaçu (Crédito: Marcelo Gonçalves/Fluminense)

Com a vitória, o Fluminense irá voltar a campo neste domingo, 22, quando enfrentará o Madureira, fora de casa, às 18h (horário de Brasília). A tendência é de que Fernando Diniz siga mudando o time, mas alguns titulares deverão ganhar mais minutos no confronto que será válido pelo Cariocão 2023.