Sportbuzz
Testeira
Futebol / CAMPEONATO PAULISTA!

Com golaço de Artur, Bragantino vence Santo André no Paulistão

O Red Bull Bragantino teve as melhores oportunidades e conseguiu superar o Santo André e avançou para as semifinais do Paulistão; confira!

Redação Publicado em 23/03/2022, às 20h52

Artur chamou a responsabilidade e ajudou o Red Bull Bragantino a vencer o Santo André no Paulistão - Denny Cesare/Agência Paulistão
Artur chamou a responsabilidade e ajudou o Red Bull Bragantino a vencer o Santo André no Paulistão - Denny Cesare/Agência Paulistão

Artur definiu e o Red Bull Bragantino venceu o Santo André e está nas semifinais do Paulistão. Num jogo onde o Massa Bruta foi extremamente dominante, os visitante não conseguiram ter uma boa atuação, ficaram encurralados na defesa e o Braga se aproveitou para pressionar e sair com uma vitória de 1 a 0 e classificação no Campeonato Paulista

O confronto entre Red Bull Bragantino e Santo André foi definido com um golaço de Artur. O atacante, que saiu lesionado, buscou jogadas individuais e, numa delas, ele acertou um lindo chute de fora da área e finalizou contra a meta adversária para avançar no Paulistão. O Massa Bruta aguarda o vencedor de Palmeiras e Ituano ou Corinthians e Guarani para saber quem enfrenta nas semifinais. 

 

CANAL - SPORTBUZZ: 

O Red Bull Bragantino foi dominante no primeiro tempo contra o Santo André, mas não conseguiu transformar toda a sua intensidade em gols. O Massa Bruta pressionou a saída de bola rival, buscou achar espaços na defesa rival, mas os visitantes adotaram uma forte tática defensiva e complicaram para que o time de Bragança abrisse o placar no Nabi Abi Chedid.

O Massa Bruta levou perigo contra a meta de Jefferson em finalizações de Tubarão, Ytalo e Aderlan. Os atacantes e meias do Red Bull Bragantino conseguiram encaixar algumas triangulações e também buscaram chutes de fora da área. Mesmo assim, o goleiro do Santo André fez boas defesas e contou com a sorte em tentativas que saíram pela linha de fundo. 

Artur em ação
Artur marcou o primeiro gol do Red Bull Bragantino partida contra o Santo André (Denny Cesare/Agência Paulistão)

Por falar da equipe visitante, o Santo André não conseguiu demonstrar um futebol ofensivo e apenas assumiu o papel defensivo durante os 45 minutos iniciais. Sem criatividade com a bola, a equipe do ABC paulista não chegou a oferecer perigo contra a meta de Cleiton e se contentou apenas em segurar o forte ataque do Red Bull Bragantino. 

No entanto, ficar apenas na defesa nem sempre é uma boa saída. Aos 40 minutos, Artur chamou a responsabilidade, cortou para o meio e arriscou uma bomba de fora da área. A bola desviou no meio do caminho e matou o goleiro Jefferson, que nada pôde fazer. 1 a 0 e Massa Bruta em vantagem para o segundo tempo. 

Depois de um primeiro tempo agitado, o Red Bull Bragantino voltou para o segundo tempo decidido a tentar fazer mais gols e definir a sua classificação o quanto antes. O Santo André, por sua vez, seguiu com extrema dificuldade para conseguir a virada em cima do Massa Bruta e não chegou a oferecer grande perigo para a meta de Cleiton. 

Lembrando que ainda no intervalo, Artur deixou os gramados do Nabi Abi Chedid com dores e foi substituído por Helinho. O atacante do Red Bull Bragantino entrou e quase deu uma assistência logo de cara. O jogador cobrou um escanteio com efeito e a bola foi na cabeça de Luan Cândido, que cabeceou para fora. 

Após a saída de Artur, o Red Bull Bragantino perdeu um pouco da intensidade ofensiva e o Santo André conseguiu encontrar um raro espaço na defesa rival. Mesmo assim, Cleiton estava atento para a finalização de Junior Todinho e manteve o 1 a 0 no placar. Hyoran foi quem mais tentou para o Massa Bruta, mas o jogador não conseguiu balançar as redes. 

Mesmo com a melhora do Santo André, o Red Bull Bragantino continuou tendo o controle do jogo e conseguiu a classificação para as semifinais do Paulistão. O Massa Bruta aguarda a definição das partidas entre Palmeiras e Ituano e Corinthians e Guarani para saber quem enfrenta na próxima fase do estadual.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!