Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PAULISTÃO

Paulistão: confira os confrontos das quartas de final

Paulistão realiza neste final de semana os últimos oito confrontos válidos pela fase de grupos da competição, que vai definir quem avança e quem será rebaixado

Redação Publicado em 19/03/2022, às 18h00 - Atualizado às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulistão terá sua última rodada da fase de grupos - Renato Pizzutto/Paulistão/Flickr
Paulistão terá sua última rodada da fase de grupos - Renato Pizzutto/Paulistão/Flickr

O Paulistão terá neste final de semana a última rodada da fase de grupos da competição, que vai definir quais times avançam para as quartas de final, e quais serão rebaixados para a segunda divisão do estadual. Serão no total oito confrontos que definirão os duelos válidos pela próxima fase do torneio.

Dessa forma, neste sábado, 19, Santos x Água Santa,São Paulo x Botafogo-RP, Santo André x Inter de Limeira, Ferroviária x Mirassol, Ponte Preta x Ituano e São Bernardo x Guarani definem as últimas vagas, e no domingo, 20, Novorizontino x Corinthians e Red Bull Bragantino x Palmeiras finalizam a rodada. Veja os cenários e quem pega quem: 

Canal - SportBuzz

Cenários

O único confronto das quartas de final que foi definido com antecedência é o duelo entre São Paulo x São Bernardo. Com 20 pontos, o Tricolor se classificou em primeiro, e por conta disso terá a vantagem do mando de campo na próxima fase. Já o São Bernardo não pode mais ser ultrapassado pela Ferroviária e nem pelo já rebaixado Novorizontino.

Já classificado, o Corinthians esperava pela definição de quem iria enfrentar no meio da semana que vem. A Inter de Limeira dependia apenas de si mesma em um dos principais duelos da rodada, contra o Santo André. Caso perdesse, abriria uma brecha para que os outros dois times da chave pudessem ter chances de ultrapassar o adversário.

Paulistão define duelos das quartas de final
Paulistão define duelos das quartas de final (Crédito: Renato Pizzutto/Paulistão/Flickr)

Outro que tem passagem garantida para as quartas é o Palmeiras, líder absoluto do Grupo C, um dos mais concorridos na briga pelo segundo lugar. Nesse caso, o Ituano fica em vantagem com relação ao Botafogo-SP por conta do saldo de gols, e visitando a Ponte Preta precisava vencer para se classificar. Se perdesse, abriria caminho para o time de Ribeirão Preto, que tem o São Paulo como adversário.

Pelo Grupo D, o Red Bull Bragantino já está garantido na próxima fase, uma vez que é o atual líder. Agora, a equipe esperava pela definição do seu próximo adversário, onde o Santo André encarou a Inter de Limeira, e se não vencesse, daria ao Santos a possibilidade de se redimir com seu torcedor da má campanha feita até aqui, caminhando para as quartas de final.

Sobre rebaixamento, com a vaga do Novorizontino já confirmada para a segunda divisão do estadual, restou apenas um lugar para ser preenchido. Matematicamente, o time que tinha as maiores chances de descer era a Ponte Preta, que entrou na última rodada da competição com apenas oito pontos somados.

Para se livrar, a equipe precisava vencer o Ituano e torcer para que Santos e Ferroviária perdessem seus compromissos. Se nenhum deles saísse como derrotado, a Macaca teria que mudar seu pensamento e passar a torcer a favor do Santos, no compromisso do time diante do Água Santa, onde teria que tirar 15 gols de saldo do time de Diadema.

Confrontos

Assim, com as possibilidade matemáticas de classificação e rebaixamento sendo confirmadas com o apito final das partidas deste final de semana, os duelos das quartas de final puderam ser definidos. As partidas estão programadas, inicialmente para acontecerem nesta quarta-feira, 23, com os horários ainda sem definição. Veja como ficaram os duelos:

  • São Paulo x São Bernardo;
  • Bragantino x Santo André 
  • Corinthians x Guarani 
  • Palmeiras x Ituano