Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXCLUSIVA!

Após eliminar o Santos, Jefferson manda recado para o Bragantino

O Santo André eliminou o Santos no Paulistão e agora vai encarar o Red Bull Bragantino; goleiro Jefferson abriu o jogo para o SportBuzz sobre a expectativa no clube

Redação Publicado em 22/03/2022, às 12h41 - Atualizado às 14h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jefferson abriu o jogo para o SportBuzz sobre a eliminação do Santos e sobre enfrentar o Bragantino - Rogerio Pallatta/Agência Paulistão
Jefferson abriu o jogo para o SportBuzz sobre a eliminação do Santos e sobre enfrentar o Bragantino - Rogerio Pallatta/Agência Paulistão

O Santo André é uma das grandes surpresas do Campeonato Paulista. O time eliminou o Santos na primeira fase, arrancou a classificação para as quartas de final e agora vai encarar o Red Bull Bragantino para tentar uma vaga nas semifinais. Em entrevista exclusiva para o SportBuzz, o goleiro Jefferson abriu o jogo sobre a campanha da equipe e mandou um recado aos rivais. 

Titular em praticamente toda a campanha do Santo André na primeira fase do Paulistão, o goleiro sofreu nove gols em 11 jogos disputados e foi um dos principais responsáveis pela classificação para as quartas. Junto com São Paulo e São Bernardo, o time teve a quarta melhor defesa do estadual neste período de classificação e os números surpreenderam os rivais.

Canal - SportBuzz

Em fala exclusiva ao SportBuzz, Jefferson comentou em relação a visão dos adversários sobre o Santo André. O time caiu numa espécie de grupo da morte, com a presença do Santos e Red Bull Bragantino em seu grupo, mas a equipe superou os rivais e conseguiu a classificação. O goleiro contou detalhes da preparação do elenco. 

"Sim [o foco era a classificação]. Quando começamos a competição, para todos de fora seríamos um dos concorrentes ao rebaixamento até por sermos do grupo considerado o da morte, o mais difícil. Dentro do clube desde o início da nossa preparação, sabíamos que nosso primeiro objetivo seria, sim, a permanência, mas sempre falamos em classificação por tudo aquilo que o Thiago nos apresentou, as ideias de jogo, nós atletas e comissão acreditamos que seria possível classificar. Durante a competição seguimos com esse objetivo e graças a Deus conseguimos", afirmou.

Jefferson em ação
Jefferson em ação durante a partida do Santo André; time vai enfrentar o Bragantino nas quartas (Crédito: Rogerio Pallatta)


Jefferson também comentou sobre a sensação do elenco com a classificação para as quartas de final do Paulistão. O Santo André superou o Santos e ficou atrás apenas do Red Bull Bragantino, que será o rival da equipe nas quartas de final. Segundo o goleiro, toda a equipe está orgulhosa do resultado. 

A sensação e o sentimento de classificar é de muito orgulho pra nós, jogadores e comissão técnica. O Thiago tem uma forma muito íntegra de trabalho, um cara excepcional junto da sua comissão técnica. Estamos felizes e motivados para fazer um grande jogo de quartas contra o Red Bull Bragantino", seguiu

Jefferson ainda aproveitou para mandar um recado ao Bragantino e aos rivais do Santo André: "Surpresa externa, sim. Ninguém esperava que conseguiríamos a classificação, mas nós jogadores e comissão sim, desde o início. Precisamos continuar acreditando em nossos sonhos e em coisas maiores, fazer um grande jogo quarta feira e avançar para a semi final".

Santo André e Red Bull Bragantino se enfrentam nesta quarta-feira, 23, às 19h (horário de Brasília), pelas quartas de final do Campeonato Paulista. A bola vai rolar no estádio Nabi Abi Chedid e o time de Jefferson precisa vencer para continuar sonhando com objetivos maiores dentro do estadual mais disputado do Brasil.

CONFIRA OUTRAS RESPOSTAS DE JEFFERSON 

Qual é a estratégia para bater de frente com o Red Bull Bragantino nas quartas de final? O que esperar do Santo André?

R: "Não uma estratégia em especial. Desde o início da nossa pré temporada, do campeonato em si, trabalhamos da mesma forma, todos os jogos, com a mesma plataforma de jogo. Evoluímos como equipe dentro da competição e de tudo o que acreditamos, vamos melhorar os aspectos positivos e corrigir e que temos que melhorar pra fazer uma grande partida, jogando da mesma forma que fizemos desde o início, foi o que nos trouxe até aqui. Não tem fórmula mágica, e sim continuar a fazer o que estamos fazendo". 

Qual foi o maior desafio do Santo André durante a primeira fase do Campeonato Paulista?

R: "Nosso maior desafio foi melhorar jogo a jogo, nosso desempenho, técnico, físico e tático. Nosso elenco começou a ser formado dia 1 de dezembro com a maioria dos atletas chegando dia 3 de janeiro. Juntos até agora temos mais de 60 e poucos dias. Não é fácil desempenhar e melhorar dentro da competição, com o nível do campeonato paulista e com a nossa folha mensal, que é baixa perto dos outros clubes. Mas graças a Deus conseguimos. Com o empenho da comissão técnica e dos atletas, nos superamos e conseguimos essa classificação tão difícil e importante pra todos nós".