Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO CARIOCA!

Com golaço de Arrascaeta, Flamengo atropela Nova Iguaçu

Com boa atuação, o Flamengo não teve dificuldades para bater o Nova Iguaçu e saiu com a vitória no Campeonato Carioca; saiba como foi!

Redação Publicado em 13/02/2022, às 20h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo venceu o Nova Iguaçu sem dificuldades no Campeonato Carioca - Marcelo Cortes/Flamengo
Flamengo venceu o Nova Iguaçu sem dificuldades no Campeonato Carioca - Marcelo Cortes/Flamengo

O Flamengo precisou apenas de 45 minutos para vencer o Nova Iguaçu neste domingo, 13, pelo Campeonato Carioca. Sob o comando de Arrascaeta, que marcou um golaço de falta, os rubro-negros venceram no estadual com o placar de 5 a 0. A vitória deu mais tranquilidade para Paulo Sousa, que viu o seu time assumir a terceira posição na tabela de classificação. 

Com 13 pontos conquistados, o Flamengo está atrás apenas de Vasco e Fluminense. A equipe vinha sendo criticada pelas recentes atuações, mas deu uma resposta aos torcedores e saíram com uma vitória importante diante do Nova Iguaçu no Campeonato Carioca. Com gols de Gustavo Henrique, Gabigol, Pedro e Arrascaeta, os rubro-negros venceram mais uma no estadual. 

CANAL - SPORTBUZZ:

O primeiro tempo ficou marcado por um Flamengo avassalador. Jogando com as linhas avançadas, os rubro-negros pressionaram a saída de bola rival e atuaram no campo de ataque. Recuado na defesa, o Nova Iguaçu não gerou qualquer tipo de problemas e a vitória do Mengão foi construída logo com quatro minutos de jogo. 

Depois de um ótimo cruzamento de Arrascaeta, o uruguaio colocou a bola na cabeça de Gustavo Henrique. O zagueiro subiu mais que todos na área e cabeceou com muita força, sem chances para o goleiro do Nova Iguaçu. 1 a 0 e o Flamengo continuou no campo de ataque para tentar fazer mais gols e conseguiu. 

Arrascaeta em ação
Arrasacaeta foi decisivo para o Flamengo na partida diante do Nova Iguaçu no Campeonato Carioca (Crédito: Marcelo Cortes)

Apesar de Gabigol e Everton Ribeiro terem perdido grandes chances, o Flamengo contou com Giorgian de Arrascaeta para fazer o 2 a 0. O meio-campista estava numa noite inspirada e bateu a falta com categoria para colocar a bola onde a coruja dorme. Um golaço do meia, que saiu para comemorar com a torcida rubro-negra. 

O segundo tempo foi de uma atuação com um pouco menos de intensidade. Nova Iguaçu começou a atacar, mas o Flamengo soube se defender e Hugo fez apenas uma defesa importante. Enquanto isso, os rubro-negros foram aproveitando para ganhar ritmo de jogo e, no final da partida, Gabigol aproveitou para deixar a sua marca no Campeonato Carioca. 

Depois de excelente jogada de Arrascaeta, o meio-campista foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Gabigol foi para a cobrança e bateu com categoria para fazer 3 a 0 do Nova Iguaçu. Aos 41 minutos, Pedro e Diego fizeram o quarto e quintos gols e fecharam o placar. Vitória confirmada para os rubro-negros, que volta a campo na quarta-feira, 16, contra o Madureira.