Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / LAMENTÁVEL!

Ex-Flamengo se revolta com agressão a atleta russa: "Inconcebível"

Tatiana Vieira, campeã da Superliga Feminina pelo Flamengo condenou o puxão de cabelo e empurrão que foram recebidos pela atleta russa

Redação Publicado em 11/02/2022, às 10h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tatiana Vieira, ex-jogadora de vôlei do Flamengo - GettyImages
Tatiana Vieira, ex-jogadora de vôlei do Flamengo - GettyImages

Nesta semana, o vídeo em que uma atleta russa de vôlei é agredida por sua treinadora na partida da youth league viralizou nas redes sociais e deixou a ex-central do Flamengo, Tatiana Vieira revoltada. A ex-Seleção Brasileira feminina desabafou sobre o acontecido, onde a atleta é empurrada e tem seu cabelo puxado pela comandante do time.

Condenando a atitude tomada pela treinadora durante o tempo técnico do confronto, a campeã da Superliga em 2000/2001 pediu que ela fosse punida pelo que fez. "Que absurdo! Nossa, nem sei o que eu faria se um técnico fizesse isso comigo", escreveu a ex-jogadora em suas redes sociais.

Canal - SportBuzz

O caso chocou o mundo do esporte depois que durante o intervalo da partida entre Lipetsk e Dynamo Metar, pela youth league russa, a treinador do Lipetsk empurrou e puxou o cabelo da atleta ainda dentro de quadra. No mesmo instante, a estrela russa Gamova denunciou o caso. O VC Lipetsk tratou o episódio como "inaceitável", mas deu uma segunda chance à profissional.

"Me chocou muito, obviamente, pela agressão. Em pleno século 21, uma atleta ser agredida assim. E uma técnica, né? Eu tinha visto o vídeo antes, achei que era um homem, mas é uma técnica de uma equipe juvenil lá da Rússia. É inconcebível uma coisa dessa. Um empurrão, puxar o cabelo", contou a ex-Flamengo em entrevista ao site "GE".

Ex-Flamengo condena agressão a atleta russa
Ex-Flamengo condena agressão a atleta russa (Crédito: Reprodução/Instagram)

Tatiana Vieira foi um dos grandes destaques da Seleção Brasileira juvenil, e logo ganhou sua vaga no time principal. Ela foi vice do Grand Prix em 1999, e viveu uma grande fase no Flamengo, onde foi campeã carioca e campeã da Superliga. Sobre o episódio da agressão, a ex-central disse que nunca viveu ou presenciou algo parecido.

"Fiquei chocada. Essa técnica tem que ser punida e ficar um tempo afastada. Não tem condições um negócio desses", finalizou.