Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO MINEIRO!

Com golaço, Atlético-MG vence Caldense no Campeonato Mineiro

O Atlético-MG conseguiu a sua sexta vitória consecutiva e bateu a Caldense sem qualquer tipo de dificuldade no Campeonato Mineiro; veja como foi!

Redação Publicado em 19/03/2022, às 18h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Atlético-MG enfrentou a Caldense e conseguiu uma vitória importante no Campeonato Mineiro - Pedro Souza/Atlético Mineiro
O Atlético-MG enfrentou a Caldense e conseguiu uma vitória importante no Campeonato Mineiro - Pedro Souza/Atlético Mineiro

O Atlético-MG não tomou conhecimento da Caldense e venceu a sexta seguida no Campeonato Mineiro. Com o resultado de 3 a 0 do jogo deste sábado, 19, o Galo conseguiu cravar a sua classificação em primeiro lugar do estadual. O time de Antonio Mohamed cravou a liderança e a vantagem para decidir as semifinais e também a final sob o seu domínio. 

O confronto entre Atlético-MG e Caldense ficou marcado pela grande pressão que o Galo exerceu diante dos rivais. Buscando os três pontos para dar sequência a boa fase da equipe na temporada de 2022, Antonio Mohamed utilizou um time misto e viu Eduardo Sasha, Vargas e Hulk brilharem para vencer os adversários no Campeonato Mineiro. 

CANAL - SPORTBUZZ

Ao longo do primeiro tempo, o Atlético-MG conseguiu ter volume de jogo, oportunidades e controle da posse de bola. A Caldense tentou surpreender e apareceu em algumas raras oportunidades no campo de ataque. Desta forma, sendo melhor na partida e perdendo algumas chances com Savarino, Sasha, Guga e Arana, o Galo fez 1 a 0 aos 20 minutos. 

O gol do Atlético-MG saiu dos pés de Eduardo Sasha, depois do Galo tanto buscar abrir o placar durante o primeiro tempo. O atacante aproveitou o cruzamento de Guga para dentro da área,  dominou de costas, girou e rapidamente bateu cruzado. A bola saiu rasteira, sem nenhuma chance para Renan Rinaldi. 1 a 0 e Antonio Mohamed feliz no banco de reservas. 

Sasha comemorando gol
Eduardo Sasha comemorando o gol do Atlético-MG na partida diante da Caldense (Crédito: Pedro Souza / Atlético-MG)

Para o segundo tempo, o Atlético-MG voltou ainda mais intenso para confirmar a sua vitória diante da Caldense. Com seu ataque funcionando da melhor maneira possível, faltava Eduardo Vargas encontrar as redes. Depois de Sasha abrir o placar no estádio do Mineirão, foi a vez do chileno comemorar e com um golaço. 

O atacante chileno recebeu o passe de Sasha na entrada da área, ajeitou para a perna direita e manda no ângulo. Sem a menor chance para Renan Rinaldi. Um golaço de Eduardo Vargas que ajudou o Atlético-MG a alcançar a sua sexta vitória consecutiva no Campeonato Mineiro, onde foi líder absoluta da primeira fase. 

No final do jogo, Antonio Mohamed colocou em campo Hulk e o atacante não precisou de muito tempo para deixar o seu no jogo. Num contra-ataque, Vargas abriu ótima bola para Dylan, que entrou na área em velocidade, limpou a defesa e deu um presente para o camisa 7, que sem goleiro, só empurrou para o fundo das redes. Placar final: 3 a 0.