Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / AMOR À TORCIDA!

Atlético-MG: Junior Alonso se declara à torcida após volta ao Galo

O Atlético-MG contou com a volta de Junior Alonso por empréstimo e viu um dos seus principais zagueiros da última temporada se derreter pela torcida atleticana

Redação Publicado em 17/03/2022, às 11h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Junior Alonso se declara à torcida do Atlético-MG - Flickr - Pedro Souza / Atlético
Junior Alonso se declara à torcida do Atlético-MG - Flickr - Pedro Souza / Atlético

A torcida do Atlético-MG se mobilizou em peso para tentar influenciar a diretoria do clube a repatriar Junior Alonso pouco tempo depois de sua saída rumando ao futebol russo. Com todas as questões envolvendo as tensões entre Rússia e Ucrânia no leste europeu, o futebol foi paralizado e a FIFA autorizou os jogadores a procurarem outros clubes até o final da temporada ou até o final do ano.

Utilizando as redes sociais, os torcedores do Galo pediram a volta do zagueiro incessantemente e conseguiram o que queriam. Mesmo sendo peça crucial para os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, o defensor não se vê merecedor de todos os elogios e carinho que vem recebendo da torcida.

CANAL - SPORTBUZZ

"Eu acho que não mereço tanto reconhecimento da torcida. Só fiz o meu trabalho, sou pessoa muito humilde. Como falo, não quero ser ídolo do clube. Só quero trabalhar, fazer o melhor possível e ganhar tudo no Atlético. Quando falam '​Volta, Alonso', enviam mensagens nas redes sociais, isso me enche de orgulho. Muitas vezes, é difícil conseguir isso no clube. Isso pesou, tem peso importante para poder eleger e voltar ao Atlético", contou o jogador.

O zagueiro também contou sobre um acontecimento que chamou a sua atenção quando enfrentou a Seleção Brasileira no Mineirão, dizendo: "Quando cheguei para jogar contra o Brasil no Mineirão, todos falavam meu nome. Os jogadores brasileiros me olhavam e perguntavam o que estava acontecendo. É algo raro, isso é motivo de muito orgulho".

Junior Alonso volta ao Galo
Junior Alonso volta ao Atlético-MG depois de poucos meses fora - Flickr (Bruno Sousa/Atlético)

Com a volta de Junior Alonso, o Atlético-MG se consolida como uma das maiores defesas do Brasil, assim como já era na última temporada, mas precisou dar um passo atrás até Diego Godín se adaptar e voltar a elevar o nível do setor defensivo da equipe. Agora, com o uruguaio e o paraguaio formando uma dupla, é de se esperar uma defesa praticamente impenetrável.