Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Botafogo encara São Paulo e disputa atacante do Atlético-MG

O Botafogo começou a agitar o mercado e entrou na disputa contra o São Paulo por goleador do Atlético-MG; confira mais detalhes!

Redação Publicado em 16/03/2022, às 16h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo entra na briga com São Paulo para tentar a contratação de atacante do Atlético-MG - Vítor Silva / Botafogo / Flickr
Botafogo entra na briga com São Paulo para tentar a contratação de atacante do Atlético-MG - Vítor Silva / Botafogo / Flickr

O Botafogo está disposto a iniciar a "Era John Textor" com contratações de peso e uma delas pode vir do Atlético-MG. Eduardo Vargas, um dos principais atacantes do Galo, pode acabar trocando de alvinegro e vestindo a camisa da equipe carioca em 2022. No entanto, não é apenas o Glorioso que quer contratar o chileno, o São Paulo também está dispostos a trazê-lo. 

De acordo com informações dos portais "Fogão.Net" e também de outros como “Botafogo Não Se Compara”, “Bastidores do Botafogo” e “Central da Bola”, afirmaram que o agente de Eduardo Vargas confirmou o interesse do Glorioso no atleta. Inclusive, André Cury teria dito que houveram algumas conversas e que houve um contato da diretoria pelo atleta. 

Canal - SportBuzz

Mas Eduardo Vargas, que não é titular absoluto do Atlético-MG, também desperta o interesse do São Paulo em sua contratação. O chileno possui um vasto mercado internacional e nacional e, nos últimos dias, vem tendo o seu nome especulado em diversos outros clubes. De acordo com o "Fogão.Net", ele teria que diminuir sua pedida para defender as cores do Botafogo. 

Vargas chegou ao Atlético-MG em 2020 e foi contratado para ser um dos principais nomes na reconstrução do Galo. Ele foi o nome de confiança de Jorge Sampaoli para o setor ofensivo e continuou tendo papel importante após a chegada de Cuca. Com Mohamed, o atleta se lesionou e ainda não teve muitas oportunidades. Fez apenas quatro jogos, não marcou e deu duas assistências. 

Vargas em ação
Eduardo Vargas está na mira do Botafogo e São Paulo e pode sair do Atlético-MG em 2022 (Crédito: GettyImages)

O atacante tem 63 jogos com a camisa do Atlético-MG e marcou 15 gols. Além de balançar as redes, ele também deu oito assistências e está no seu terceiro ano de contrato com o Galo. Ele disputa posição com Hulk, Keno, Savarino e outros jogadores que possuem papel importante no elenco de Antonio Mohamed para a temporada de 2022.