Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO 2023

Com gol no apagar das luzes, Dinamarca vence China na Copa do Mundo

A Dinamarca levou a melhor sobre a China na Copa do Mundo Feminina 2023 e assumiu a ponta do grupo D; Inglaterra ficou com a vice-liderança da tabela

Dinamarca x China na Copa do Mundo Feminina 2023 - Getty Images
Dinamarca x China na Copa do Mundo Feminina 2023 - Getty Images

Neste sábado, 22, Dinamarca e China se enfrentaram na Copa do Mundo Feminina 2023 pela fase de grupos da competição. Com um gol no finalzinho da partida, o elenco europeu levou a melhor sobre as asiáticas por 1 a 0; Amalie Vangsgaard foi a responsável por balançar as redes no HBF Park, de cabeça.

Diante da vitória (a primeira do país diante de uma nação do continente asiático em Mundiais), as dinamarquesas assumiram o topo do grupo D. Com a mesma campanha, a Inglaterra ficou logo abaixo na tabela, ocupando a vice-liderança. Por fim, China e Haiti lamentam, respectivamente, na 3ª e 4ª colocação.

Agora, as equipes enfrentam novos desafios na segunda rodada da etapa de grupos. A Dinamarca enfrentará a adversária mais forte de sua chave, Inglaterra, na sexta-feira, 28, às 05h30 (horário de Brasília). No mesmo dia, China e Haiti tentarão o primeiro triunfo na competição, a partir das 08h (horário de Brasília).