Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO

Inglaterra sofre, mas vence estreante Haiti na Copa do Mundo

Em grande partida do estreante Haiti, a Inglaterra sofreu para confirmar o triunfo pela primeira rodada do Grupo D da Copa do Mundo Feminina

Gabriela Santos Publicado em 22/07/2023, às 08h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Inglaterra e Haiti se enfrentaram pelo Grupo D da Copa do Mundo - GettyImages
Inglaterra e Haiti se enfrentaram pelo Grupo D da Copa do Mundo - GettyImages

A Inglaterra venceu o Haiti por 1 a 0 neste sábado, 22, pela abertura da primeira rodada do Grupo D da Copa do Mundo Feminina. Favorita no confronto, a campeã da Eurocopa sofreu para superar a resiliente seleção haitiana, que fez sua estreia em Copas. De pênalti, Georgia Stanway anotou o único gol do jogo no Brisbane Stadium, na Austrália.

As seleções voltam a campo pela segunda rodada do grupo na próxima sexta-feira, 28 de julho. Às 5h30 (horário de Brasília), as inglesas encaram a Dinamarca no Sidney Football Stadium. Às 8h, o Haiti enfrenta a China no Hindmarsh.

O Jogo

Se o torcedor esperava um amplo domínio da seleção inglesa no primeiro tempo, não foi o que aconteceu. Estreante em Mundiais, o Haiti surpreendeu e mostrou força diante da forte Inglaterra, uma das candidatas ao título. As haitianas chegaram a levar perigo à goleira Mary Earps.

Apesar de mostrar força para bater de frente com as inglesas, o Haiti viu a seleção adversária abrir o placar. Em toque de mão de Batcheba Louis dentro da grande área, a arbitragem marcou pênalti a favor da Inglaterra após breve revisão do VAR.

Stanway marca para a Inglaterra
Stanway marca para a Inglaterra (Crédito: GettyImages) 

Georgia Stanway foi para a cobrança e viu a goleira Théus voar para fazer a defesa no canto direito. No entanto, a haitiana estava avançada e a arbitragem mandou voltar o lance. Desta vez, a jogadora inglesa não vacilou, encheu o pé direito e mandou uma bomba para deslocar a arqueira: 1 a 0.

O Haiti seguiu mostrando força na segunda etapa e não recuou diante da pressão inglesa. A goleira Théus teve bastante trabalho nas batidas de Russo e Stanway e segurou o ataque adversário. Por outro lado, as haitianas pecaram nas finalizações.

Na melhor chance de empate, aos 36 minutos, Éloissant ficou cara a cara com Earps e bateu de chapa no canto oposto, mas a goleira inglesa salvou com o pé esquerdo e evitou o gol haitiano. Aos 46, Dumornay cobrou o escanteio fechado e levou perigo para a arqueira.