Sportbuzz
Testeira
Futebol / CAMPEONATO MINEIRO

Com gol de Hulk no fim, Atlético-MG supera o Athletic em casa

No último jogo do Atlético-MG antes da disputa da Supercopa do Brasil, o treinador poupou alguns de seus jogadores para o confronto contra o Athletic

Redação Publicado em 16/02/2022, às 06h55

Hulk, jogador do Atlético-MG comemorando o gol diante do Athletic pelo Campeonato Mineiro - Pedro Souza / Atlético / Flickr
Hulk, jogador do Atlético-MG comemorando o gol diante do Athletic pelo Campeonato Mineiro - Pedro Souza / Atlético / Flickr

No último compromisso do Atlético-MG antes da disputa da Supercopa do Brasil, contra o Flamengo, a equipe ganhou um gás a mais para chegar embalada. Na noite desta terça-feira, 15, superou o Athletic, em casa, pelo Campeonato Mineiro por 1 a 0 com o polêmico gol de Hulk, em um pênalti bem contestado, aos 49 do segundo tempo.

Com o triunfo na partida válida pela 7ª rodada da competição estadual, o Atlético-MG chegou aos 16 pontos conquistados e tem a chance de assumir a liderança na tabela de classificação, mas somente se o Cruzeiro tropeçar diante do Uberlândia nesta quinta-feira, 17. Do outro lado, o Athletic permaneceu com seus 13 pontos correndo o risco de deixar o G4.

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

A primeira etapa de jogo rolou praticamente só no campo do Athletic. A equipe visitante chegou ao Mineirão com o objetivo de se defender e aproveitar os contra-ataques para sair em velocidade em busca do gol. Do outro lado, o Galo tinha volume de jogo, velocidade nas jogadas e rondava a área, mas não conseguia converter essa pressão em oportunidades de finalização.

Isso que no primeiro minuto do confronto, Keno parou na boa intervenção de Sidmar já sobre a linha. Assim, Dylan obrigou Lucão a trabalhar, e Calebe levou perigo ao acertar o travessão. Já o Athletic teve sua principal chance com Ricardo Oliveira, que quase alcançou a bola já com Éverson fora do lance para tentar abrir o placar.

Hulk marca para o Atlético-MG diante do Athletic
Hulk marca para o Atlético-MG diante do Athletic pelo Campeonato Mineiro (Crédito: Pedro Souza / Atlético / Flickr)

 

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Atlético-MG voltou com mais intensidade principalmente nos momentos em que estava sem a bola, marcando no campo adversário. Mesmo que colocasse pressão novamente, a equipe tinha dificuldades na criação de jogadas enquanto o volume de jogo ia aumentando, principalmente depois que a entrada de Hulk foi promovida.

Em campo, o atacante quase abriu o placar em uma bela cobrança de falta, antes que o time desperdiçasse outras boas oportunidades de cruzamentos chegando à linha de fundo. Já nos acréscimos, o árbitro assinalou pênalti para o Galo, e o camisa 7 não perdoou, e mandou bola na rede declarando a vitória do mandante no Campeonato Mineiro.

Próximos compromissos

Agora, o Athletic volta a campo já neste sábado, 19, quando joga em casa diante do Democrata GV, às 15h (horário de Brasília), pela 8ª rodada. No caso do Atlético-MG, o compromisso com o Pouso Alegre, fora de casa, foi adiado por conta da disputa da Supercopa. Assim, os times vão jogar no dia 26 deste mês, sábado de Carnaval, no Sul de Minas.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!