Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE

Com gol de Antony, United bate Nottingham Forest no Inglês

Fora de casa, o Manchester United contou com gol do brasileiro Antony para vencer o Nottingham Forest e assumir a terceira colocação da Premier League

Redação Publicado em 16/04/2023, às 14h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manchester United e Nottingham Forest se enfrentaram pela Premier League - GettyImages
Manchester United e Nottingham Forest se enfrentaram pela Premier League - GettyImages

Com gols de Antony e Dalot, o Manchester United venceu o Nottingham Forest por 2 a 0 neste domingo, 16, no City Ground Stadium, pela 31ª rodada da Premier League. O triunfo levou os Red Devils para a terceira colocação da tabela de classificação da competição inglesa.

Com o resultado, o United chegou aos 59 pontos, ultrapassou e abriu três de vantagem para o Newcastle, derrotado pelo Aston Villa na abertura da rodada. O time agora está a 11 do vice-líder Manchester City e a 15 do líder Arsenal. Já o Forest estacionou nos 27 pontos e é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, na 18ª colocação.

O Nottingham Forest volta a campo pela 32ª rodada da Premier League no próximo final de semana. No sábado, 22, a partir das 11h (horário de Brasília), o time encara o Liverpool, em Anfield. O United enfrentaria o Chelsea, mas a partida foi adiada.

Antes, no dia 20, às 16h (horário de Brasília), o Manchester enfrenta o Sevilla, na Espanha, pelo jogo de volta das quartas de final da Europa League. Na ida, em Old Trafford, as equipes ficaram no empate por 2 a 2.

O Jogo

Com boas chances criadas e finalizações perigosas, os times começaram a partida com equilíbrio até o United abrir o placar. Quando a equipe de Manchester marcou, aos 31 minutos, passou a ter mais o controle do jogo e quase ampliou em duas oportunidades.

No lance do gol do brasileiro Antony, Martial aproveitou o vacilo da marcação do Nottingham Forest, recuperou a bola e fez a jogada com Bruno Fernandes, que bateu cruzado para a defesa de Navas. No rebote, o atacante abriu o placar: 0 a 1.

O Manchester voltou ligado no segundo tempo e teve uma chance logo aos três minutos, em cruzamento perigoso de Sancho. Aos 10 minutos, Bruno Fernandes bateu cruzado, de primeira, e acertou o travessão. Aos 12, Antony mandou rente à trave de Navas. 

O United ampliou o marcador aos 30 minutos da segunda etapa, com gol de Dalot. No lance, Antony apareceu bem para tocar na área para o lateral-esquerdo português. Dalot fez o domínio e tocou na saída de Navas: 0 a 2.