Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE

Newcastle bate United na Premier League e ultrapassa rival na tabela

O Newcastle triunfou diante do Manchester United em partida da Premier League, neste domingo, 2; confira detalhes do confronto e os desdobramentos na classificação

Redação Publicado em 02/04/2023, às 14h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Newcastle e Manchester United se enfrentado pela Premier League - Getty Images
Newcastle e Manchester United se enfrentado pela Premier League - Getty Images

Newcastle e Manchester United se enfrentaram neste domingo, 2, pela Premier League 2022/2023, em sua 29ª rodada. Com o placar final de 2 a 0 no St. James’ Park, os mandantes obtiveram uma vitória importante diante dos Red Devils no Campeonato Inglês, ultrapassando os adversários na tabela (em 3º e 4º lugar, respectivamente).

O primeiro tempo foi marcado pela ausência de balançadas nas redes de ambos os lados do gramado. O time da casa levou a melhor na posse de bola ao longo da etapa inicial, apesar da disputa acirrada, com 52% na estatística. O Newcastle também obteve mais finalizações no gol do que o Manchester United (3 x 0).

No entanto, após o intervalo, os rumos da partida foram alterados. Aos 19 minutos do segundo tempo, Bruno Guimarães cruzou do lado direito, o colega Saint-Maximin escorou para o meio, e a bola foi devidamente aproveitada pelo volante Willock, que mandou para dentro do gol. Aos 42 minutos, Callum Wilson deixou o seu no canto direito de De Gea, oficializando o placar final de 2 a 0.

Agora, as equipes enfrentam diferentes desafios na atual temporada. O Newcastle volta a campo nesta quarta-feira, 5, para outro confronto da Premier League, diante do West Ham. Da mesma maneira, pelo Campeonato Inglês, o Manchester United duela com o Brentford em casa, uma vez que a Liga Europa retornará apenas na semana seguinte.

Newcastle e Manchester United na Premier League
Newcastle e Manchester United na Premier League (Créditos: Getty Images)

RODADA NA PREMIER LEAGUE

No último sábado, dia 1º, o Arsenal goleou o Leeds na Premier League 2022/2023, em partida válida pela 29ª rodada. Com o placar final de 4 a 1, os Gunners reforçaram ainda mais a sua liderança na classificação e aumentaram a distância para o vice, Manchester City. O adversário derrotado, no entanto, flerta com a zona de rebaixamento, em 17º lugar.