Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COM EMOÇÃO!

Com gol anulado no final, Barcelona vence Bilbao e segue líder

No confronto entre Athletic Bilbao e Barcelona, válido pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol, Raphinha marcou e garantiu a vitória do Barça, pelo placar de 1 a 0

Redação Publicado em 12/03/2023, às 18h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Getty Images
Getty Images

Neste domingo, 12, o Athletic Bilbao recebeu o Barcelona, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol. Mesmo jogando fora de casa, os catalães tiveram um jogo muito duro e chegaram a ficar empatados no final do jogo, mas o gol dos mandantes foi anulado e o Barça venceu por 1 a 0.

O Bilbao, aproveitando que estava jogando em casa, começou pressionando o Barcelona, deixando poucos espaços para o adversário. No entanto, minutos depois, De Jong achou um ótimo passe para Lewandowski, que desperdiçou ótima chance de frente com o goleiro. Berenguer respondeu na mesma moeda para o clube basco, mas sem muito sucesso.

Depois da metade da primeira etapa, o Barcelona assumiu o protagonismo da partida e começou a controlar o jogo. Sendo assim, já aos 45’, Raphinha recebeu na ponta direita e bateu cruzado para o fundo do gol. A princípio, o tento foi anulado por impedimento, mas, com auxílio do árbitro de vídeo, o Barça abriu o placar. Intervalo! 1 a 0.

Voltando para a segunda etapa, o Bilbao buscou alguns ataques rápidos para surpreender o Barça, mas a defesa catalã estava muito bem postada e não sofreu muito perigo. Inclusive, os atacantes do clube da casa não conseguiram produzir jogadas ofensivas muito interessantes.

O Barcelona venceu o Athletic Bilbao e segue líder da La Liga (Crédito: Getty Images)
O Barcelona venceu o Athletic Bilbao e segue líder da La Liga (Crédito: Getty Images)

Nos últimos minutos, o Bilbao fez uma pressão grande contra o Barcelona e criou chances claras de gol, mas, quando não parava na defesa adversária, acabava desperdiçando as oportunidades.  Aos 33 minutos, Munian finalizou com categoria no canto, mas Ter Stegen defendeu de forma espetacular. Até que, aos 41', Iñaki Willians recebeu em velocidade e empatou, no apagar das luzes. No entanto, por um toque na mão no início do lance, o tento foi anulado. Fim de jogo! 1 a 0.